VELHOS CONHECIDOS
Atletas presentes em acesso do Bahia de 2016 jogarão a próxima Série A
Jogadores não eram titulares naquela campanha do Esquadrão

Por João Grassi

Jogadores que fizeram parte do elenco do Bahia em 2016, quando o Tricolor disputou a Série B do Brasileirão e conquistou o acesso, Tinga e Yuri Lara vão disputar a Série A de 2026. O lateral-direito está confirmado no Coritiba, enquanto o volante se aproximou do Mirassol.
Tinga, atualmente com 32 anos, foi anunciado pelo Coxa nesta terça-feira, 23, como novo reforço. Na Segundona de 2016, vestiu a camisa do Bahia em 20 jogos, sendo 13 deles como titular, além de ter contribuído com três assistências.
Leia Também:
Yuri Lara, por outro lado, tem acerto encaminhado com o Mirassol, de acordo com o ge.globo. No acesso do Tricolor há nove anos atrás, o meio-campista de 31 anos não entrou em campo, mas foi relacionado para oito compromissos do time, quatro desses já na reta final da competição.


Campanha do Bahia em 2016
Sob comando de Doriva e em maior da competição com o técnico Guto Ferreira, o Bahia terminou o Brasileirão Série B de 2016 na quarta colocação, com 63 pontos, sendo 38 deles em uma grande arrancada no segundo turno.
Um dos destaques do Tricolor naquela temporada foi a grande campanha como mandante, tendo conquistado 47 dos seus pontos totais na Arena Fonte Nova, com 82.5% de aproveitamento.
Mesmo com derrota para o campeão Atlético-GO, o acesso à Série A de 2017 veio na última rodada.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



