QUEM ASSUME?
Ba-Vi sem líderes: capitães de Bahia e Vitória desfalcam o clássico
Everton Ribeiro, capitão do Bahia, e Lucas Halter, capitão do Vitória, não jogam o último Ba-Vi da temporada

Por Marina Branco

Bahia e Vitória entrarão em campo no Barradão nesta quinta-feira, 16, pela 28ª rodada do Brasileirão - e ambos sem seus capitães. Enquanto o líder tricolor Everton Ribeiro está em recuperação da cirurgia feita após o diagnóstico de câncer de tireoide, o rubro-negro Lucas Halter fica de fora cumprindo suspensão automática após expulsão na derrota rubro-negra para o Vasco.
Leia Também:
Capitão resistente
O meia Everton Ribeiro, líder técnico e emocional do Bahia, foi diagnosticado com um câncer na tireoide e passou por cirurgia na segunda-feira, 6. Assim, está em recuperação, devendo permanecer afastado por pelo menos vinte dias após a data do procedimento, período que engloba o Ba-Vi.
Mesmo já ciente do diagnóstico, o meia passou um mês atuando normalmente, ficando até a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 na véspera da cirurgia, pela última rodada disputada no Brasileiro.
Além do clássico contra o Vitória, ele também deve desfalcar o Bahia nos duelos contra Grêmio, Internacional e São Paulo.
Do gol à suspensão
Do lado do Vitória, o técnico Jair Ventura também perdeu uma de suas principais lideranças. O zagueiro e capitão Lucas Halter foi expulso na derrota por 4 a 3 para o Vasco, em São Januário, no domingo, 5, e cumprirá suspensão automática.
O defensor levou o vermelho após se envolver em um empurrão com o lateral Paulo Henrique no segundo tempo da partida marcada por duas viradas e sete gols, incluindo um do próprio Halter.
Ba-Vi sem capitães originais
As ausências de Everton Ribeiro e Lucas Halter simbolizam, então, um Ba-Vi no mínimo atípico. Sem seus capitães, Bahia e Vitória terão que encontrar novas vozes de comando dentro de campo, surgindo algumas opções para ambos os times.
Além da rivalidade histórica, o duelo promete fortes emoções - de um lado, um Bahia que mira o G-4 sem seu capitão, e do outro, um Vitória na zona de rebaixamento, pressionado por resultados e sem seu principal líder. Resta, então, saber quem se levanta por cada um dos times e assume as rédeas no último clássico de 2025.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes