MERCADO DA BOLA
Ceni abre o jogo sobre contratações no Bahia: "Aguardando uma ou outra"
Técnico do Bahia revela expectativa por mais opções no elenco

Por Téo Mazzoni

Na coletiva de imprensa após a goleada do Bahia por 5 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus, nesta terça-feira, 20, o técnico Rogério Ceni falou sobre o clássico Ba-Vi, criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também abordou um tema que desperta grande interesse da torcida tricolor: as contratações.
Até o momento, o Bahia reforçou o elenco com o atacante Cristian “Kike” Olivera e o lateral-direito Román Gómez, mas o ciclo de contratações do Esquadrão ainda não foi encerrado. Conforme revelou o treinador, o clube aguarda “uma ou outra contratação” nesta janela de transferências.
Segundo o comandante tricolor, a expectativa é pela chegada de novas peças para tornar o elenco mais equilibrado, oferecendo mais opções em todos os setores do campo.
A gente espera peças de reposição, ficando mais equilibrado, aguardando, logicamente, uma ou outra contratação que a gente possa fazer para dar as opções e o equilíbrio que o time precisa
Neste momento, a diretoria tricolor identifica duas principais carências no elenco: o gol e o ataque. Ambos os setores já estavam no radar da cúpula azul, vermelha e branca desde a temporada passada, mas a aposentadoria de Danilo Fernandes, a indefinição em relação a João Paulo — que tem contrato até junho — e a venda do atacante Tiago, que havia sido uma solução “interna” para a saída de Lucho Rodríguez, ampliaram a necessidade de reposições.
Vale destacar que o Bahia adota uma postura cautelosa no mercado em 2026. Portanto, apesar da intenção de trabalhar com um elenco mais ‘encorpado’, com cerca de 30 atletas — número superior ao dos anos anteriores, quando Rogério Ceni costumava utilizar, em média, de 23 a 25 jogadores em um plantel mais curto —, não há intenção de inflar o grupo atual. De acordo com o Portal A TARDE, fora as posições consideradas carentes — gol e ataque —, novas contratações só devem ocorrer em caso de saídas do elenco.
Leia Também:
Solução interna?
Como dito anteriormente, o ataque do Bahia — mais precisamente a falta de uma sombra para Willian José — carece de opções. No entanto, assim como ocorreu com Tiago após a saída de Lucho Rodríguez, outro Pivete de Aço pode surgir como solução interna para o setor: Dell.
Em entrevista após a estreia do Esquadrão na temporada, há pouco mais de uma semana, Rogério Ceni afirmou que a joia da base pode aproveitar a brecha deixada pela ausência de uma opção para Willian José e passar a ser mais utilizada.
Se o Dell se dedicar e evoluir, acho que ele pode ser mais utilizado
Ainda assim, é importante destacar que, mesmo com a possibilidade de Dell ganhar espaço no elenco, isso não implica o entendimento da diretoria de que o Bahia precise da contratação de um centroavante para reforçar o grupo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



