Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MERCADO DA BOLA

Ceni abre o jogo sobre contratações no Bahia: "Aguardando uma ou outra"

Técnico do Bahia revela expectativa por mais opções no elenco

Téo Mazzoni

Por Téo Mazzoni

21/01/2026 - 10:18 h | Atualizada em 21/01/2026 - 11:41
Treinador admite necessidade de ajustes no elenco
Treinador admite necessidade de ajustes no elenco -

Na coletiva de imprensa após a goleada do Bahia por 5 a 1 sobre o Barcelona de Ilhéus, nesta terça-feira, 20, o técnico Rogério Ceni falou sobre o clássico Ba-Vi, criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também abordou um tema que desperta grande interesse da torcida tricolor: as contratações.

Até o momento, o Bahia reforçou o elenco com o atacante Cristian “Kike” Olivera e o lateral-direito Román Gómez, mas o ciclo de contratações do Esquadrão ainda não foi encerrado. Conforme revelou o treinador, o clube aguarda “uma ou outra contratação” nesta janela de transferências.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Segundo o comandante tricolor, a expectativa é pela chegada de novas peças para tornar o elenco mais equilibrado, oferecendo mais opções em todos os setores do campo.

A gente espera peças de reposição, ficando mais equilibrado, aguardando, logicamente, uma ou outra contratação que a gente possa fazer para dar as opções e o equilíbrio que o time precisa
Rogério Ceni - treinador do Bahia

Neste momento, a diretoria tricolor identifica duas principais carências no elenco: o gol e o ataque. Ambos os setores já estavam no radar da cúpula azul, vermelha e branca desde a temporada passada, mas a aposentadoria de Danilo Fernandes, a indefinição em relação a João Paulo — que tem contrato até junho — e a venda do atacante Tiago, que havia sido uma solução “interna” para a saída de Lucho Rodríguez, ampliaram a necessidade de reposições.

Vale destacar que o Bahia adota uma postura cautelosa no mercado em 2026. Portanto, apesar da intenção de trabalhar com um elenco mais ‘encorpado’, com cerca de 30 atletas — número superior ao dos anos anteriores, quando Rogério Ceni costumava utilizar, em média, de 23 a 25 jogadores em um plantel mais curto —, não há intenção de inflar o grupo atual. De acordo com o Portal A TARDE, fora as posições consideradas carentes — gol e ataque —, novas contratações só devem ocorrer em caso de saídas do elenco.

Leia Também:

Solução interna?

Como dito anteriormente, o ataque do Bahia — mais precisamente a falta de uma sombra para Willian José — carece de opções. No entanto, assim como ocorreu com Tiago após a saída de Lucho Rodríguez, outro Pivete de Aço pode surgir como solução interna para o setor: Dell.

Em entrevista após a estreia do Esquadrão na temporada, há pouco mais de uma semana, Rogério Ceni afirmou que a joia da base pode aproveitar a brecha deixada pela ausência de uma opção para Willian José e passar a ser mais utilizada.

Se o Dell se dedicar e evoluir, acho que ele pode ser mais utilizado
Rogério Ceni - técnico do Bahia

Ainda assim, é importante destacar que, mesmo com a possibilidade de Dell ganhar espaço no elenco, isso não implica o entendimento da diretoria de que o Bahia precise da contratação de um centroavante para reforçar o grupo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia campeonato baiano Esporte Clube Bahia mercado da bola Rogério Ceni

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Treinador admite necessidade de ajustes no elenco
Play

Jogadores fantasiados de "Homem-Aranha" curtem festa em Salvador

Treinador admite necessidade de ajustes no elenco
Play

VÍDEO: Jogadores do Fortaleza se envolvem em briga com vizinhos

Treinador admite necessidade de ajustes no elenco
Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

Treinador admite necessidade de ajustes no elenco
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

x