BRASILEIRÃO
Bahia busca fim de tabu contra gaúchos em duelo com Juventude
Invicto contra paulistas, Esquadrão tenta reagir frente aos clubes do Sul
Por Téo Mazzoni

Se contra equipes paulistas o Bahia está invicto na temporada, o retrospecto contra clubes do Rio Grande do Sul deixa a desejar.
Isso porque, em três jogos disputados frente aos times da região Sul do Brasil, o Esquadrão empatou um e perdeu os outros dois — sendo uma dessas derrotas a que eliminou o Tricolor de Aço da Libertadores. Em 2025, a equipe azul, vermelha e branca enfrentou Internacional (duas vezes) e Grêmio.
Nos duelos contra o Colorado, ambos pela Copa Libertadores, o Esquadrão deixou a desejar: empate frustrante na Arena Fonte Nova e derrota melancólica no Beira-Rio. Em ambas as partidas, a equipe comandada por Rogério Ceni abriu o placar, mas viu o adversário reagir. Em casa, empatou por 1 a 1. Fora de casa, perdeu por 2 a 1, de virada, e deu adeus à Liberta.

Leia Também:
Contra o Grêmio, o Tricolor de Aço jogou apenas uma vez, mas a partida contou com uma arbitragem polêmica, o que tornou a derrota ainda mais angustiante. Na ocasião, o Bahia perdeu por 1 a 0 após um pênalti controverso assinalado pelo árbitro Bruno Arleu, que, mesmo depois da revisão no VAR, manteve a decisão. Na cobrança, o dinamarquês Braithwaite foi para a bola e garantiu a vitória para o tricolor gaúcho.

Com um retrospecto ruim contra equipes gaúchas, o Bahia tem a oportunidade de colocar um ponto final no desempenho aquém do esperado frente aos clubes do Sul neste domingo, 27, contra o Juventude, às 18h30, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja o desempenho do Bahia contra os gaúchos em 2025:
- Derrota - Internacional 2 a 1 Bahia / Libertadores;
- Derrota - Grêmio 1 a 0 Bahia / Brasileirão;
- Empate - Bahia 1 a 1 Internacional / Libertadores.
Papo está afundado no Z-4
O Juventude não vive grande momento na Série A do Brasileirão. Com 11 pontos somados, a equipe ocupa a 18ª posição do campeonato, ostentando o título de pior visitante — seis derrotas em seis jogos —, além de possuir a pior defesa: são 29 gols sofridos em 14 partidas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes