PRIORIDADE?
Bahia: força total na final da Copa do Nordeste? Ceni explica
Treinador tricolor revela plano para enfrentar as decisões do Nordestão 2025
Por Téo Mazzoni

Após vencer o Fluminense nesta quinta-feira, 28, na Arena Fonte Nova, o Bahia saiu na frente na disputa por uma vaga inédita na semifinal da Copa do Brasil. Agora, o time enfrenta uma verdadeira maratona de jogos, enquanto a maioria das equipes da Série A terá um período de “folga” durante a Data Fifa.
Em pouco mais de uma semana, o Bahia entrará em campo quatro vezes, por três competições diferentes, sendo duas decisões: Campeonato Brasileiro, finais da Copa do Nordeste e jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Devido a essa alta carga de partidas — que exigirá do elenco tanto força física quanto emocional —, o técnico Rogério Ceni revelou, durante coletiva realizada após o jogo desta quinta-feira, que está “preparando jogadores do Sub-20” para as decisões contra o Confiança no Nordestão, inclusive o jovem zagueiro Fredi Lippert, que já passou pelo processo de transição e treinou com o grupo nesta semana.
Leia Também:
"Além dos desfalques, não podemos usar os jogadores que chegaram [...] Não temos Erick, Kanu, Caio Alexandre. Possivelmente não terei o Michel Araújo [...] Vamos fazer o que for possível para competir contra o Mirassol (no domingo, 31) [...] Tentar não perder ninguém e recuperar jogadores para superar o Confiança", disse Ceni.
Devemos ter um time diferente de tudo que já jogamos contra o Confiança
Os jogos diante do Confiança — que podem garantir ao Bahia o pentacampeonato do Nordeste — serão realizados nos dias 3 e 6 de setembro, uma quarta-feira e um sábado, respectivamente, justamente na semana da Data Fifa, o que afetará diretamente o elenco do Esquadrão.
Além do meio-campista Jean Lucas, convocado para a Seleção Brasileira, o lateral-direito Santiago Arias também desfalcará a equipe devido à convocação para a Colômbia. Outro possível desfalque é Lucho, que frequentemente integra as convocações do Uruguai.
Portanto, para além das ausências por tratamento no Departamento Médico, o técnico Rogério Ceni também não contará com os jogadores convocados para suas seleções, e os reforços, que não podem ser inscritos na competição. Devido a essa maratona de jogos, ausências e a preocupação iminente com novas lesões, Ceni optará pela utilização dos Pivetes de Aço nas finais da Copa do Nordeste.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes