ESPORTES
Bahia perde para o América de Cali e dá adeus à Copa Sul-Americana
Tricolor sofreu com falhas defensivas e perdeu por 2 a 0 na Colômbia
Por Lucas Vilas Boas

O Bahia deu adeus à Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, 22, após perder por 2 a 0 para o América de Cali, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. O resultado eliminou o Tricolor da competição ainda na fase de playoffs, após empate sem gols no jogo de ida.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Jhon Murilo, que aproveitou uma falha defensiva do Tricolor. Mesmo de longa distância, ele contou com o desentendimento entre o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro Ramos Mingo para abrir o placar em um gol vazio.
Nos minutos finais, o América de Cali aproveitou uma nova falha na defesa do Bahia para ampliar o placar. Em uma cobrança curta de falta, a equipe colombiana surpreendeu a marcação, permitindo que o atacante Yojan Garcés ganhasse espaço entre os zagueiros e cabeceasse para o fundo das redes, selando a classificação do América de Cali.

Leia Também:
O Bahia teve uma atuação apagada e pouco criativa durante todo o jogo. O Tricolor praticamente não conseguiu ameaçar o gol adversário, sem sequer finalizar no alvo durante toda a partida. A maior chance de perigo veio logo no início, com um chute de Erick Pulga, que não levou muito perigo ao goleiro adversário.
Com a derrota, o Bahia encerra sua participação internacional na temporada 2025. No Grupo F da Libertadores, o time terminou em terceiro lugar, atrás de Internacional e Atlético Nacional e garantiu vaga para os playoffs da Sul-Americana.
A derrota também representa o fim de uma sequência invicta do time principal, que não perdia desde 28 de maio, quando foi derrotado pelo Internacional no Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores. Vale lembrar que o clube havia perdido mais recentemente com o time sub-20, no dia 4 de junho, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste.
Agora, o Bahia foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo, 27, às 18h30, na Arena Fonte Nova, contra o Juventude, pela 16ª rodada da competição nacional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes