
Por Teo Mazzoni e Gustavo Zambianco
O Esporte Clube Bahia se mostrou ativo na primeira janela de transferências de 2026, com, até esta quinta-feira, 8, duas contratações anunciadas, o atacante Kike Oliveira e o lateral-direito Román Gómez. Esse movimento ainda pode continuar, visto que a diretoria do “Esquadrão” se mostrou proativa em busca preencher as lacunas do elenco.
Após as duas contratações anunciadas oficialmente nos últimos dias, a diretoria do clube Baiano definiu um perfil para possíveis futuras contratações, de acordo com apurações do Portal A TARDE seriam: jogadores jovens com potencial de revenda e retorno esportivo ao clube.
Por mais que a torcida tricolor venha exigindo contratações de jogadores de renome, como o goleiro Weverton do Palmeiras e o atacante Everton Cebolinha, do Flamengo. Porém, esses atletas não estariam no escopo do clube atualmente procura jogadores que não peçam valores altos e que ainda possam render um bom valor transferências futuras.
Atacante é uma posição buscada
Apurações feitas pelo Portal A TARDE apontam que a alta cúpula do clube entende que um dos principais objetivos para esta janela de transferências é a busca por um novo atacante de área para o clube, visto que atualmente o plantel conta somente com Willian José para esta função.
Tal cenário se mantém desde o meio da última temporada, quando o Bahia oficializou a venda do atacante Lucho Rodríguez ao Neom SC, da Arábia Saudita
Setores já preenchidas
Apesar das preocupações com a contratação de um “nove” de ofício, a diretoria tricolor entende que algumas posições já estariam completas com as peças atuais do elenco. Os setores entendidos como fechados são:
- Atacantes pelos lados;
- Meio-campistas.
Esses setores do campo receberão peças novas somente se algum dos atletas que os compõem forem transferidos.
Leia Também:
Goleiro segue sendo desejado
Uma posição que segue no escopo do Tricolor de Aço é a de goleiro, porém, não com a mesma urgência de como era antes.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




