ESPORTES
Baiano Diego Albuquerque é eleito novo presidente da CBDA
Diego venceu disputa contra a chapa de Poliana Okimoto
Por Da Redação
O soteropolitano Diego Albuquerque foi eleito, na manhã desta quinta-feira, 7, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O novo mandatário liderou a chapa "Inovação" ao lado do vice-presidente Marcelo Falcão.
Leia mais:
>> VÍDEO: Comitiva do Grupo City visita sede da CBF
>> CBF, FBF e SSP discutem segurança para jogo entre Brasil x Uruguai
>> Com mais de 200 competidores, A TARDE OPEN de Tênis encerra as inscrições nesta quinta
Aos 41 anos, Diego obteve a maioria dos votos numa disputa apertada, vencendo por 127 a 124 contra a chapa composta por Renato Cordani (SP) e Poliana Okimoto. Ele foi responsável por avanços na Federação Baiana, como o aumento no número de atletas federados e a implementação do projeto social "Natação em Rede", que oferece aulas gratuitas de esportes aquáticos para mais de 3.500 jovens do estado da Bahia.
"Assumir a presidência da CBDA é uma honra e uma responsabilidade imensa. Nosso compromisso é fortalecer o esporte em todo o país, promovendo inclusão, desenvolvimento e excelência esportiva", declarou Diego
Além de sua experiência como dirigente, Diego também tem uma carreira nas modalidades de natação, águas abertas e polo aquático, com conquistas nacionais e internacionais. Em agosto de 2024, durante o Campeonato Panamericano Máster em Trinidad e Tobago, o novo presidente da CBDA conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nas provas de 50, 100, 200 e 400 metros livres.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes