CAMPEONATO ESPANHOL
Barça e Real Madrid voltam à Liga com ânimos opostos após a Champions
Equipe catalã está na liderança do campeonato, enquanto os Blancos estão na 2ª colocação
Por AFP
A 9ª rodada do Campeonato Espanhol chega após uma semana de Liga dos Campeões em que Barcelona e Real Madrid, os dois primeiros na tabela de classificação, tiveram experiências opostas na competição europeia.
Enquanto o Barça goleou o Young Boys da Suíça por 5 a 0, o Real caiu diante do Lille por 1 a 0, em sua primeira derrota na Champions depois de 36 jogos.
De volta à LaLiga, o time catalão, líder com 21 pontos, visita no domingo o Alavés (11º, 10 pontos), com a possível estreia do goleiro polonês Wojciech Szczesny, recém-contratado para substituir o alemão Marc-André Ter Stegen, fora pelo resto da temporada devido a uma grave lesão.
Leia mais:
>>Bahia x Flamengo: Onde assistir e prováveis escalações
>>Atlético-MG x Vitória: onde assistir e prováveis escalações
>>Com gol nos acréscimos, United arranca empate com Porto na Liga Europa
Os jogadores do técnico Hansi Flick se redimiram na Champions depois da derrota sofrida diante do Osasuna (4 a 2) na rodada passada e vão para o jogo contra o Alavés motivados, com Robert Lewandowski em grande fase (nove gols em dez jogos na temporada) e Lamine Yamal brilhando a cada atuação 'blaugrana'.
Sinal de alerta no Real Madrid
O Real Madrid, vice-líder com 18 pontos, tem um jogo difícil em casa no sábado contra o sempre combativo Villarreal, que é o terceiro colocado (17 pontos) e só perdeu um jogo até aqui na temporada, justamente para o Barcelona.
O técnico Carlo Ancelotti poderá contar com o atacante Kylian Mbappé, que embora não tenha sido titular contra o Lille, entrou no segundo tempo depois de não ter jogado o clássico contra o Atlético de Madrid no fim de semana passado.
A derrota na Champions ligou o sinal de alerta no Santiago Bernabéu, já que o time merengue, com um elenco repleto de estrelas, ainda não embalou na temporada.
Por sua vez, o Atlético de Madrid (4º, 16 pontos) visita a Real Sociedad (14ª, 8 pontos) e precisa vencer para não se distanciar dos líderes.
Mas o time 'colchonero' precisará se recompor da goleada sofrida para o Benfica (4 a 0) na Champions, e nas rodadas seguintes terá que lidar com o fechamento parcial do estádio Metropolitado depois que seus torcedores atiraram objetos no campo durante o clássico com o Real Madrid.
Outro duelo de destaque na rodada será o clássico local entre Sevilla (13º) e Betis (8º), no domingo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes