CHAMPIONS LEAGUE FEMININA
Barcelona quebra tabu contra o Lyon e se torna tricampeão da Champions
Equipe espanhola marcou 2x0, com gols de Aitana Bonmatí e Alexa Putellas
Por Da Redação
A final da Champions League feminina colocou frente a frente as duas maiores equipes do cenário: Barcelona e Lyon. No estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha, a equipe catalã levou a melhor e venceu por 2x0, na tarde deste sábado, 25, com gols de Aitana Bonmatí e Alexa Putellas. O resultado quebra um tabu negativo para o Barça, que derrotou a equipe francesa pela primeira vez na história.
Além do tabu quebrado, as equipes presenciaram um momento histórico: o maior público de uma final de champions feminina. De acordo com a divulgação do estádio, 50. 827 pessoas adquiriram seus ingressos para a final, ultrapassando qualquer outra marca de uma decisão.
Este é o terceiro título do Barcelona, segundo seguido, que já havia levantado a taça em 2021 e 2023, isolando-se como a segunda equipe mais vencedora da competição. As Leoas, por sua vez, seguem com oito títulos, sendo que dois deles foram em cima das espanholas, em 2019 e 2022.
Os gols marcados vieram das jogadoras símbolos do clube: Aitana e Alexa, criadas na base do Barça e já foram eleitas como melhor jogadora do Mundo. Putellas venceu em 2021 e 2022, já Bonmatí foi eleita na última temporada, ao conquistar a Champions e a Copa do Mundo feminina pela Espanha.
Além da competição continental, a equipe blaugrana venceu o Campeonato Espanhol, a Copa da Rainha e a Supercopa feminina da Espanha, algo nunca feito. Assim, se tornando a única equipe do mundo a conquistar duas tríplices coroas com o time feminino e o masculino, em 2009, 2015, 2021 e 2024.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes