HISTÓRICO
Bia Ferreira vence Yanina Lescano e conquista título mundial de boxe
Brasileira se tornou primeira medalhista olímpica a ser campeã do mundo profissional
Bia Ferreira derrotou a argentina Yanina Del Carmen Lescano, na tarde deste sábado, 27, em Liverpool, e conquistou o cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF). Com grande atuação, a brasileira venceu por nocaute no sexto round.
Bastante castigada, a argentina resistiu até o sexto round, quando a luta precisou ser paralisada. Após analisar o quadro da oponente, o árbitro decidiu encerrar o combate, dando o primeiro cinturão da carreira de Bia Ferreira.
>> Jogador do Vasco sofre acidente, mas é relacionado para partida
A vitória representou o primeiro passo para alcançar o objetivo de Bia Ferreira para 2024. Com o cinturão garantido, agora ela busca uma medalha olímpica no mesmo ano. Em julho, ela chegará aos Jogos Olímpicos de Paris como favorita ao ouro na categoria até 60 kg.
"Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora a meta é ser campeã olímpica. E eu prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa", afirmou Bia Ferreira.
Bia afirmou que estava muito focada no objetivo e voltou a celebrar o resultado mandando uma mensagem para o Brasil.
"Brasil, representei. Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigado pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos!", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes