CAIU
Bia Haddad perde na estreia em Monterrey e vai pressionada ao US Open
Brasileira sofre quarta eliminação seguida em primeiras rodadas
Por Marcello Góis

Beatriz Haddad Maia voltou a se despedir precocemente de um torneio. Na última quarta-feira, 20, a número 20 do mundo perdeu para a checa Marie Bouzkova por 6/3 e 6/4, na estreia do WTA 500 de Monterrey, no México. O resultado marca a quarta eliminação consecutiva de Bia em jogos de estreia desde Wimbledon.
Histórico recente negativo
Essa foi a segunda vez em 2025 que a brasileira caiu diante de Bouzkova já na estreia de um torneio. Em maio, no WTA 1000 de Roma, a checa também havia vencido em sets diretos (6/0 e 6/3). Até então, Bia sustentava quatro vitórias seguidas no confronto direto.
O jogo
No primeiro set, Bia Haddad até teve chances de quebra nos primeiros games, mas desperdiçou todas. Bouzkova cresceu no momento decisivo, conseguiu a quebra no oitavo game e fechou em 6/3.
A história se repetiu na segunda parcial. A brasileira criou oportunidades, mas novamente não converteu. Cometendo erros e demonstrando nervosismo, permitiu que Bouzkova abrisse vantagem de 4/1. Bia ainda quebrou o saque da adversária após oito tentativas, mas não conseguiu reagir: 6/4.
Pressão antes de Nova York
Sem vencer desde Wimbledon, Bia chega ao US Open sob forte pressão por resultados. O último Grand Slam da temporada começa no domingo, 25, em Nova York, e será a oportunidade final para a brasileira encerrar o ano com uma campanha de destaque.
A adversária de estreia ainda não está definida, mas a tenista paulista terá de superar a sequência negativa para voltar a sonhar com uma boa campanha em 2025.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes