Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

DUELO DE BRASILEIRAS

Bia Haddad vence Laura Pigossi e reafirma superioridade pela 4ª vez

As brasileiras se encararam no SP Open na noite da última quinta-feira, 11

Marina Branco
Por
Tenista brasileira Bia Haddad
Tenista brasileira Bia Haddad -

Ela já era favorita - e na quadra, mostou o motivo. Na noite da última quinta-feira, 11, Bia Haddad venceu Laura Pigossi no SP Open por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, na quadra central Maria Esther Bueno, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

A tenista número um do Brasil e 27ª no ranking da WTA não levou o confronto de mão beijada, mas conseguiu sair de quadra com a vitória. Depois de começar o jogo à frente, Bia quase tomou a virada de Pigossi, que se firmava cada vez mais da partida.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No entanto, não foi suficiente, com Bia vencendo a outra brasileira pela quarta vez nas quatro ocasiões em que as duas se enfrentaram. O próximo desafio de Bia, então, é nesta sexta, 12, e desta vez sem outra brasileira - a adversária será a mexicana Renata Zarazua, 84ª do ranking mundial, valendo vaga na semifinal.

Leia Também:

TÊNIS

João Fonseca ameaça as estrelas do tênis mundial; entenda
João Fonseca ameaça as estrelas do tênis mundial; entenda imagem

FIM DA PARTICIPAÇÃO

Com queda nas duplas, tênis brasileiro encerra jornada no US Open
Com queda nas duplas, tênis brasileiro encerra jornada no US Open imagem

VEM AÍ!

Tênis na Bahia: Costa do Sauípe Open será realizado em outubro
Tênis na Bahia: Costa do Sauípe Open será realizado em outubro imagem

Rivalidade antiga

Bia e Pigossi não se conhecem de hoje. Com uma rivalidade antiga nas quadras, as duas brasileiras se conhecem desde a infância, e sempre se enfrentaram em campeonatos grandes e pequenos.

"A gente se conhece desde pequena. Acho que os primeiros jogos foram em interclubes, depois em Campeonatos Paulistas e Brasileiros. Ela é uma jogadora muito lutadora, então estou feliz por ter me superado. Acho que no primeiro set consegui ser um pouquinho mais agressiva e estou feliz com a vitória", celebrou Bia.

Do outro lado, Laura lamentou a reação tardia: "Acho que faltou um ponto só. No 5x4, 30 iguais, estava voltando para o jogo. Se fizesse 5x5, acho que mudava completamente, assim como aconteceu no segundo set. Uma das minhas maiores qualidades é não desistir. Hoje quase deu certo".

Antes do confronto da última quinta, Bia e Laura já haviam se encontrado três vezes. Em 2013 e 2016, Bia venceu por 2 a 1, enquanto em 2021, no WTA 125 de Saint Malo, na França, levou a melhor por 2 a 0.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

bia haddad SP Open tênis

Relacionadas

Mais lidas