TÊNIS
Bia Haddad vence russa e avança no Australian Open; Fonseca é eliminado
Brasileira enfrentará a russa Veronika Kudermetova
Por Redação
Em um dia iluminado, a brasileira Beatriz Haddad Maia avançou à terceira fase do Australian Open ao derrotar a russa Erika Andreeva, 86ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Bia mostrou todas as suas técnicas e não sofreu sustos, confirmando os seus serviços.
Com o resultado, a tenista retornou à fase onde foi eliminada na edição de 2024, tendo a chance de ampliar seu melhor desempenho. Vale lembrar que, em toda a história do Grand Slam, nenhum brasileiro(a) conseguiu chegar às oitavas de final, incluindo o histórico Guga.
Leia mais:
>>Bahia x Atlético: confira prováveis escalações
>>"Superou como ser-humano", diz Carpini sobre retorno de Osvaldo
>>Na Fonte Nova, Barcelona e Jequié empatam sem gols pelo Baiano
No entanto, para conquistar o feito, Bia precisa vencer a russa Veronika Kudermetova, 75ª do WTA. O confronto acontecerá na madrugada desta sexta-feira, 17, ainda sem confirmação de horário.
João Fonseca faz história, mas é eliminado na 2ª rodada
Ainda no simples, desta vez com o jovem João Fonseca, de apenas 18 anos, o Brasil seguiu torcendo alto. Diante do italiano Lorenzo Sonego, o tenista foi eliminado no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 7/6, 3/6, 1/6, 6/3 e 3/6.
Na estreia, João venceu o russo Andrey Rublev, número 9 do ranking, por 3 sets a zero, se tornando o brasileiro mais jovem a vencer um jogo de Grand Slam. O tenista vinha de 14 jogos de invencibilidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes