F1
Bortoleto promete corrida “agressiva” no GP Brasil após acidente
Depois de forte batida na sprint e desclassificação no Q1, o piloto brasileiro busca redenção em Interlagos

Por Beatriz Santos

O fim de semana do Grande Prêmio do Brasil começou turbulento para Gabriel Bortoleto, mas o piloto da Sauber acredita que ainda pode dar a volta por cima neste domingo, 9.
Após uma batida violenta durante a corrida sprint, o brasileiro foi desclassificado do Q1 e largará dos boxes. Mesmo assim, ele garante que entrará na pista com determinação e agressividade.
Leia Também:
Em entrevista à Band, Bortoleto adiantou qual será sua postura na corrida principal, marcada para as 14h, em Interlagos. “A gente vai correr normal, não tem muito segredo. Vamos tentar somar o máximo de posições possível o quanto antes. Vou tentar ser agressivo, mas eu quero correr aqui em Interlagos. Eu só fiz um treino e um quali da sprint. Eu pretendo dar o meu melhor e se der para ir para frente, ótimo”, afirmou o piloto de 21 anos.
Antes da corrida, o brasileiro fez questão de enaltecer o empenho de sua equipe, que trabalhou contra o relógio para tentar colocá-lo de volta na pista após o acidente. “Os mecânicos fizeram um grande trabalho, de verdade. Eles reconstruíram um carro do zero em três horas. Faltaram alguns minutos, se a sessão fosse 15h15 ou 15h20, a gente teria ido para a pista sem nenhum problema”, elogiou.
O acidente de Bortoleto aconteceu na última volta da sprint, quando ele tentou ultrapassar a Williams de Alex Albon. A manobra malsucedida fez o carro da Sauber perder o controle e se chocar contra o muro.
Apesar da força do impacto, o piloto não sofreu ferimentos. Ele admitiu, no entanto, que a pista molhada contribuiu para o erro.
“Eu me joguei nele, essa é a verdade. Estava há muitas voltas atrás, falei para mim mesmo que precisava fazer alguma coisa e fui agressivo. Tenho várias teorias sobre o acidente, mas acredito que a pista estava um pouquinho molhada na hora de ultrapassá-lo e, quando eu freei, devo ter ido no molhado, saí voando e destruí tudo”, explicou.
Veja o vídeo do acidente:
That was a big crash 💥
— Formula 1 (@F1) November 8, 2025
Huge relief to know Gabi is all right 🙏#F1Sprint #BrazilGP pic.twitter.com/NNxKKSopr4
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



