Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PROBLEMA IDENTIFICADO?

Rogério Ceni aponta solução para o Bahia voltar a vencer fora de casa

Tricolor lutou, mas não conseguiu conquistar o triunfo contra o Internacional

Lucas Vilas Boas

Por Lucas Vilas Boas

08/11/2025 - 23:20 h
Rogério Ceni, técnico do Bahia
Rogério Ceni, técnico do Bahia -

O Bahia tem que "guerrear" mais em jogos fora de casa para minimizar a diferença de desempenho entre os jogos como mandante e visitante. Após o empate em 2 a 2 contra o Internacional, o técnico Rogério Ceni analisou esse "fantasma" que o Tricolor tentou, mas não conseguiu exorcizar da maneira que desejava: os jogos fora de casa.

"O que me incomoda mais é a diferença de pontuação. A nossa postura, a gente tem que guerrear mais, lutar mais. A gente não vem para se defender, até porque os números de finalizações são sempre muito parelhos. No primeiro tempo contra o Atlético, nós tivemos a melhor oportunidade de gol, e hoje nós estávamos um pouco melhores também", disse o treinador em entrevista coletiva.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Após destacar a falta de postura, Ceni destacou a carga excessiva de jogos como fator que influencia a queda de desempenho do Bahia como visitante.

"A única (preocupação) é essa discrepância que a gente tem [entre jogos em casa e fora], esse ano tivemos muitos cartões vermelhos e jogamos muitos jogos com um jogador a menos. O número de jogos também, são 74 na temporada, começa a pesar", completou.

Leia Também:

O Tricolor deixa a sequência de dois jogos fora de casa com cinco gols sofridos. Questionado sobre essa fragilidade, o treinador "normalizou" a estatística e destacou a evolução do time nos confrontos contra Atlético-MG e Internacional em relação aos últimos confrontos.

"Todo mundo sofre gols, é difícil conseguir resultados para todo mundo. A campanha do Bahia é relativamente ruim fora de casa, e estamos no meio da tabela. Se for olhar hoje, estamos na 11ª colocação (como visitante). Nós jogamos melhor contra o Atlético, até não ter um jogador a menos, e hoje, do que nós vínhamos jogando em outros jogos. A gente competiu muito mais", disse.

"Pior do que a fragilidade defensiva é a perda de oportunidades, quando temos as mesmas chances que o adversário. É treinamento, trabalho de finalização e a frieza do jogador. Alguns têm a facilidade do drible, outros finalizam um pouco melhor. Os noves têm feito mais gols com facilidade", completou.

Após igualar a pontuação da temporada passada e sacramentar a atual campanha como a melhor da história no Brasileirão de pontos corridos, o Tricolor volta a campo somente após a data Fifa, no dia 20 de novembro, uma quinta-feira, às 18h, na Arena Fonte Nova, contra o Fortaleza.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Internacional x Bahia Rogério Ceni

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

x