ESPORTES
Brasil já usou vermelho outras vezes na história, relembre
Todas oportunidades foram em torneios Sul-Americanos
Por Redação

Nos últimos dias, um grande debate sobre a possível nova camisa da Seleção Brasileira vem ocorrendo, muito por conta da cor vermelha, que está sendo cotada por diversos veículos como a escolhida para o uniforme dois do Brasil para a Copa do Mundo de 2026.
Leia Também:
O Brasil nunca ficou fora de uma Copa do Mundo, utilizando amarelo, azul ou branco como cores predominantes. Porém o que muitos não sabem é que a Seleção já utilizou esta mesma cor outras três vezes na história, todas em Campeonatos Sul Americanos.
Vezes que o Brasil usou vermelho
A primeira e segunda vez que a Seleção Brasileira utilizou a cor vermelha como seu uniforme, foi em 1917, quando a entidade que comandava o futebol brasileiro era a CBD (Confederação Brasileira de Desportos), que foi descontinuada em 1979 para que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fosse criada. Na ocasião, o Brasil precisou jogar de vermelho por conta de um acaso.
Em dois jogos a Seleção precisou utilizar a cor vermelha no Campeonato Sul-Americano de 1917, em disputas contra Uruguai e Chile. O motivo dessa mudança, as três seleções utilizavam o branco como cor principal, com isso não seria possível ocorrer a partida por conta dos uniformes iguais e pela falta de uniformes secundários, foi feito um sorteio, onde o Brasil foi o “sortudo” a precisar utilizar cores diferentes. No torneio, o Brasil perdeu para o Uruguai por 4 a 0, mas venceu o Chile por 5 a 0.
Já a terceira vez que a Seleção Brasileira utilizou vermelho foi em uma situação semelhante à de 1917, porém em 1936. Durante o Sul-Americano daquele ano, que aconteceu na Argentina, o Brasil enfrentaria a seleção do Peru, e da mesma forma que em 1917, ambas equipes tinham o branco como cor principal, e um sorteio foi feito para saber quem utilizaria cores alternativas. Novamente, o Brasil terminou como escolhido e precisou usar os uniformes do Independiente da Argentina. Nesta partida, o Brasil venceu pelo placar de 3 a 2.

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes