PARALIMPÍADA
Bruna Alexandre é bronze no tênis de mesa e alcança feito inédito
Brasileira foi derrotada na semifinal por 3 sets a 2, mas garantiu lugar no pódio
A brasileira Bruna Alexandre garantiu mais uma medalha ao Time Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 e alcançou um feito inédito. Contra a australiana Qian Yang, a mesatenista foi derrotada por 3 sets a 2, parando na semifinal, mas garantindo o bronze, sendo o seu sexto pódio em Paralimpíada.
Com o desempenho, Bruna se torna a atleta do Brasil com mais pódios na história da modalidade no torneio. Anteriormente, já havia conquistado duas medalhas nos Jogos do Rio-2016 e duas em Tóquio-2020. Em Paris, está no seu segundo pódio, já que foi bronze nas duplas.
Leia mais:
>>Com recorde e ouro, atletismo garante mais três pódios ao Brasil
>>Com apenas uma contratação, Bahia figura entre clubes que mais gastaram
>>Porta-bandeira do Brasil brilha em Paris com ouro e prata no mesmo dia
Vale lembrar que, neste ano, a brasileira se tornou a primeira da história a disputar, em um mesmo ano, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Mesmo com deficiência, já que não possui um dos braços por causa de uma trombose aos seis anos, Bruna fez bonito em ambas as competições, garantindo resultados positivos ao Brasil.
O melhor resultado da mesatenista em Jogos foi na última edição, em Tóquio, quando avançou até a final. Na decisão, enfrentou justamente Qian Yang e acabou sendo derrotada, ficando com a prata.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro