GRANDE EVENTO
Bruno Riella exalta segurança na Travessia Mar Grande-Salvador: "Prioridade"
Evento ocorre neste domingo, 1, com largada para às 6h50
Por Beatriz Amorim
Na contagem regressiva para a 54ª edição da Travessia Mar Grande-Salvador, que ocorre neste domingo, 1º, a partir das 6h50, o Diretor da Ambiance Esporte e Eventos, Bruno Riella, exaltou a estrutura da prova e deu dicas aos competidores. Ao 'Isso é Bahia', na rádio A TARDE FM, o ex-competidor também revelou novidades sobre o evento, projetando mudanças para o futuro.
Bruno exaltou a procura dos atletas, que neste ano contará com 180 nadadores. Apesar do número positivo, o diretor revelou seu desejo de contar com mais nadadores, podendo dividir o evento em dois dias.
Leia mais:
>>Atlético-MG x Botafogo: saiba onde assistir a final da Libertadores
>>Atletas baianos buscam ajuda financeira para competir na Argentina
>>Travessia Mar Grande-Salvador: Recordistas de participações buscam superação
"Esse ano estabelecemos o número limite de 180 atletas. As vagas esgotaram com dois meses de antecedência do evento e, desde então, recebemos todos os dias solicitações de atletas querendo se inscrever", explicou Riella.
A gente fica muito feliz com o sucesso da prova esse ano, mas precisamos estabelecer o limite por uma questão de segurança.
"Nós temos que pensar em algo futuro, talvez dividir um dia masculino e um dia feminino. Por enquanto, 180 atletas é o número limite para fazer uma prova segura e bonita para todos os atletas", disse.
Um dos pontos altos da prova é a segurança proporcionada aos atletas, que foi destacado pelo organizador: "São diversos órgãos, diversas instituições envolvidas na prova. Nós temos um apoio sensacional do Salvamar, que estará com dois jet-ski, duas lanchas rápidas e oito salva-vidas na água. Também temos o apoio da Agerba [Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia]".
"Nós temos um apoio incondicional da capitania dos portos, já que não vai ter embarcação nenhuma rodando no período da prova. O Corpo de Bombeiros e a VitalMed também darão toda a segurança para a gente. Nós que trabalhamos com maratonas aquáticas, a segurança sempre vai ser prioridade", destacou o diretor.
A atual edição contará com atletas de fora do estado e do país. A novidade é positiva para o ex-competidor, que garante uma ótima recepção aos 'calouros'.
"A comunidade aquática está recebendo esses atletas de fora de uma forma muito positiva. A Leca, por exemplo, que é a nossa madrinha, e vai nadar a prova, tem sete atletas hospedadas na casa dela. Então, imagina que bacana, esse ambiente, esse clima de receptividade. Os próprios atletas baianos ajudam", destacou Bruno Riella.
Para finalizar, o organizador, que já completou o percurso 12 vezes, deu dicas sobre a prova, principalmente a necessidade de criar uma estratégia: "São muitos desafios, o primeiro são os treinos. Eu acho que o treinamento, muitas vezes, é até mais difícil do que a prova. O pior já passou", brincou Riella.
"Eu acho que a largada da prova é um ponto crítico, precisando de muita atenção. O que eu aconselho é sempre se criar uma estratégia antes, fazer uma reunião com a equipe que vai estar no barco. Qual vai ser a estratégia? Vão ter duas toalhas balançando, você vai me achar, eu vou te achar? Vai se posicionar atrás da boia?"
"É necessário encontrar uma estratégia para encontrar o barco guia logo. Quando isso acontece logo no início é muito positivo. Já começa bem a prova, né? Para os desafios da prova, tem correnteza, esse ano são duas marés. Água viva, e muito mais", finalizou Bruno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes