LUTO
Campeão brasileiro em 1988, Maílson morre aos 56 anos
Ex-lateral direito é o mais jovem campeão brasileiro pelo Bahia em 1988
Por Da Redação
Maílson Souza Duarte, ex-lateral direito e o mais jovem campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, faleceu nesta segunda-feira, 29, aos 56 anos. Em 2010, Maílson foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que compromete os movimentos das mãos e pernas, além de afetar a fala. Maílson jogou pelo Bahia de 1988 a 1995.
Leia mais:
Suárez deixa recado para Lucho Rodríguez: "Desfrute muito"
Bahia x Botafogo: relembre histórico do duelo em mata-mata
Mesmo com a doença, Maílson manteve-se próximo ao tricolor, assistindo a jogos na Fonte Nova com o auxílio de uma maca hospitalar. Ele também foi beneficiado pelo programa "Dignidade ao Ídolo", implementado pelo ex-presidente Guilherme Bellintani, que oferece apoio financeiro de um a três salários mínimos mensais a ídolos em dificuldades.
Maílson deixa a esposa Lícia e uma filha. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Nas redes sociais, o Bahia emitiu uma nota de pesar:
"Descanse em paz, ídolo. Hoje nos despedimos de um dos maiores laterais da história do Bahia. Revelado pelo Esquadrão e campeão brasileiro de 88, Mailson lutava contra uma enfermidade degenerativa desde 2010 e nos deixou nesta manhã. Agora o céu é quem terá a sorte de testemunhar seus arcos. O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares. Obrigado por tanto".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes