ESPORTES
Carlo Ancelotti encaminha renovação com o Brasil e mira duas Copas
CBF vê evolução da Seleção e aposta na continuidade do trabalho

Por Lucas Vilas Boas

Carlo Ancelotti deve ser o técnico da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2030, que será disputada na Espanha, Portugal e Marrocos. O italiano tem contrato até o fim de 2026 e entrou em acordo com a CBF para renovar seu vínculo por mais quatro anos.
O treinador possui o maior salário entre todos os técnicos de seleções do mundo, com 10 milhões de euros por ano (cerca de R$ 63,4 milhões), com um bônus de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,7 milhões) caso o Brasil vença a Copa de 2026 incluso.
O novo contrato será com condições parecidas, com somente alguns ajustes em bonificações por conquistas. Ancelotti chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 23, para assinar o novo vínculo até as primeiras semanas de fevereiro.
Leia Também:
O treinador deixa claro seu desejo de permanecer na Seleção Brasileira , assim como a diretoria da CBF acredita que o comandante recolocou a Canarinha nos trilhos, elevando as expectativas para a Copa de 2026.
Caso cumpra o novo contrato, Ancelotti vai repetir o feito de Tite e defender o Brasil em duas Copas consecutivas. Na ocasião, o brasileiro foi o comandante nas edições de 2018 e 2022.
Ancelotti defende a Seleção desde maio de 2025, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito partidas disputadas. O Brasil encara a França no dia 26 de março, em Boston, e a Croácia, no dia 31, em Orlando, pelos últimos amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



