Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CAMPEONATO BRASILEIRO

Carpini destaca 'competitividade resgatada' do Vitória diante do Vasco

Treinador concedeu entrevista coletiva após a virada sobre o Cruzmaltino

Por Lucas Vilas Boas

11/05/2025 - 8:56 h | Atualizada em 11/05/2025 - 10:23
Thiago Carpini, técnico do Vitória
Thiago Carpini, técnico do Vitória -

O Vitória conquistou um importante resultado na noite deste sábado, 10, ao vencer o Vasco por 2 a 1, de virada, no Barradão, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por superação: o Rubro-Negro baiano atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e, ainda assim, garantiu os três pontos.

Leia Também:

Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini fez questão de destacar não apenas o resultado, mas a maneira como ele foi construído, mesmo diante de dificuldades.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Não só a virada, mas com um jogador a menos. Tem que enaltecer muito. É complicado com uma equipe desse nível (como o Vasco). Temos conversas diárias em cima dos jogos. Procuro passar as coisas boas que estamos fazendo. Os defeitos, os erros, as falhas. Isso tudo todo mundo está vendo. A gente tenta deixar essas coisas um pouco de lado. O jogo passado não vencemos, mas tivemos 27 finalizações. A gente precisa encontrar soluções, e hoje conseguimos encontrar algumas soluções. Caminhada ainda é longa, temos muito a evoluir. Valorizar o que eles fizeram hoje", analisou o treinador.

A partida marcou também a estreia marcante de Renato Kayzer, autor dos dois gols da vitória. O atacante havia sido poupado por questões físicas, mas entrou em campo e mostrou que pode ser peça-chave para o time. Carpini revelou que o plano inicial era utilizá-lo por pouco tempo, mas o contexto da partida exigiu mais.

"A gente vinha em uma construção. A gente precisava resgatar a competividade, criar mais chances. E isso vinha acontecendo. E o Kayzer tem capacidade de colocar a bola para dentro do gol. E foi acima da capacidade física. Planejava 20 a 25 minutos. E com um jogador a menos imaginei que a gente teria poucas chances e precisava ter um cara eficiente. Era o momento do 9 que nós tanto esperávamos. Ficamos felizes com a estreia dele não só pelos gols, mas a maneira que ele consegue sustentar e dar folga ao time. E não fica só no jogo de transição. Foi importante", concluiu o treinador.

O próximo desafio do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro será contra o Bahia, no domingo, 18, às 16h, na Arena Fonte Nova, em clássico válido pela 7ª rodada. Antes, a equipe tem pela frente um compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o Cerro Largo, no Uruguai, na quarta-feira, 14, às 21h30, pela quinta rodada da competição continental.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Thiago Carpini, técnico do Vitória
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x