Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÊMICA

Ceni detona arbitragem e diz que erro em pênalti "parece outra coisa"

Técnico do Bahia criticou decisões do árbitro do duelo entre Grêmio e Bahia, neste domingo, 25

Por João Grassi

25/05/2025 - 16:25 h
Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva
Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva -

O Bahia foi derrotado para o Grêmio neste domingo, 25, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o desempenho da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni não foi o principal assunto do jogo. O gol da vitória do time gaúcho foi marcado por Braithwaite, após marcação de um pênalti inexistente.

A decisão da arbitragem influenciou diretamente no resultado, por ter sido o único tento da partida. Em entrevista coletiva após o apito final, Ceni fez declarações fortes e chegou a insinuar que o erro até "parece outra coisa".

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“O erro da arbitragem foi determinante, mas nós poderíamos ainda conseguir coisas melhores dentro da partida. Precisamos ter mais ambição em fazer gol e finalizar. A gente não pode esconder também nossas deficiências, até chegar ao erro do árbitro. O erro do árbitro foi dar o pênalti", afirmou o comandante.

Depois que ele vai ao VAR, já não é mais isso, aí já é uma outra coisa que eu não sei dizer o que é, mas deixa de ser um erro. Quando ele vê a imagem, volta e marca o pênalti, parece outra coisa.
Rogério Ceni, técnico do Bahia

Além da arbitragem em si, Rogério Ceni não poupou críticas também para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele definiu a entidade como uma "bagunça" e criticou ainda uma não mudança de data solicitada pelo Esquadrão.

"A gente não sabe mais nada da CBF, quem está, quem é eleito, está uma bagunça grande. A gente solicitou uma mudança de jogo contra o São Paulo por uma questão fisiológica e não atenderam a gente para dar prioridade à grade de programação da TV. Chegou em um ponto que não tem mais para onde recorrer", lamentou.

Leia Também:

Primeiro tempo aprovado

Tratando mais sobre a atuação do time na partida, Ceni elogiou o primeiro tempo do Bahia, mas disse que faltou "ambição para finalizar".

"Sobre o jogo, acho que fizemos um bom primeiro tempo, criamos oportunidades e ficamos muito próximos do gol. O erro do árbitro é primordial, determinante, mas podemos conseguir coisas melhores na partida se tiver mais ambição para finalizar. Não podemos esconder nossas deficiências", analisou.

Rogério Ceni detonou a arbitragem da partida entre Grêmio e Bahia
Rogério Ceni detonou a arbitragem da partida entre Grêmio e Bahia | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Apesar de criticar alguns pontos, especialmente a respeito do segundo tempo, o técnico do Esquadrão não deixou de seguir mencionando a intervenção da arbitragem no duelo.

"Poderíamos ter vencido o Grêmio no primeiro tempo. Temos que aprender a vencer também esse tipo de jogo, faz parte do jogo, o Grêmio fez pressão por causa de jogos anteriores. A gente teve bom controle de jogo, chegamos na linha de fundo, mas depois que tomamos o gol de pênalti ficamos um pouco desesperados. O Grêmio também baixou as linhas, dificultou um pouco mais. Quando estava 0 a 0 eles precisavam fazer o gol e ofereciam espaços. Depois a gente viveu muito de cruzamentos, mas não temos um nove com ponto forte de cabeceio. A gente precisava ter feito uma vantagem para que quando o árbitro fosse fazer o que fez, a gente já estivesse em vantagem. Temos que aprender a dar valor às oportunidades que acontecem para ser um time de G-4, de G-6. Jogamos fora uma oportunidade, precisamos de mais ímpeto, de desejo de vencer jogos e impor isso dentro de jogo", finalizou.

O próximo compromisso do Bahia é na mesma cidade de Porto Alegre. Na quarta, 28, às 19h, o Esquadrão encara o Internacional no Beira-Rio, em jogo decisivo que vale vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

arbitragem cbf EC Bahia Entrevista coletiva grêmio fbpa penalti Rogério Ceni

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

Rogério Ceni, técnico do Bahia, durante entrevista coletiva
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

x