Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

"DECISÃO BEM FEITA"

Ceni vê "decisão acertada" no 5 a 1 como chave para triunfo em Aracaju

Treinador concedeu entrevista coletiva após triunfo sobre o Confiança na Copa do Nordeste

Lucas Vilas Boas

Por Lucas Vilas Boas

04/09/2025 - 1:40 h | Atualizada em 04/09/2025 - 2:28
Rogério Ceni, técnico do Bahia
Rogério Ceni, técnico do Bahia -

O Bahia não vai 'tirar o pé' no jogo de volta da final da Copa do Nordeste mesmo após vencer o duelo de ida por 4 a 1. Após a goleada em Aracaju nesta quarta-feira, 4, Rogério Ceni destacou a importância de ser agressivo dentro de casa, levando em conta a vontade do torcedor, para sacramentar o título da competição regional.

"Nós temos um jeito de jogar que é sempre ter a bola e pressionar o adversário e, se a gente tiver 'perna' para isso, logicamente que nós temos que fazer. Dentro da nossa casa e torcida, acho muito difícil controlar quando joga na Fonte Nova — eles querem agressividade o tempo todo. Mas evidentemente que a partida física será privilegiada nessa partida também", disse o treinador no Estádio Batistão, em Sergipe.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.
O torcedor não aceita na Fonte Nova fazer um jogo reativo, não é a característica desse time.
Rogério Ceni

O Tricolor conseguiu superar o "fantasma do Mirassol" ao marcar um gol logo aos quatro minutos e 'jogar a pressão' para o lado dos visitantes, diferentemente da goleada por 5 a 1 pelo Brasileirão, quando o time baiano foi vítima do próprio veneno que aplicou nesta quarta.

Apesar disso, Rogério voltou a falar da sua responsabilidade na derrota e defendeu a decisão de mandar o time titular para o interior de São Paulo. Para Ceni, a utilização dos principais atletas em Mirassol possibilitou o Bahia de poupá-los nos jogos seguintes — inclusive nas finais da Copa do Nordeste.

Leia Também:

"Quando eu falei da minha responsabilidade na escolha, logicamente que eu tentei esticar a corda até o máximo, ninguém tinha vencido o Mirassol. Se eu tivesse tirado e colocado esse time para jogar contra o Mirassol, você acha que esse time teria condição de fazer esse jogo hoje, de fazer o jogo no sábado, ou nós teríamos que vir com todos os jogadores para aqui, com todos os jogadores no sábado e na quarta? Já que não saberíamos o resultado daqui", disse o comandante.

"Foi uma fatalidade tomar um gol no primeiro lance e nós, fisicamente, estávamos um pouco abaixo do Mirassol. Se comparar 60 jogos a 32 resulta em uma diferença bem rígida. Acho que a escolha foi bem feita, o resultado foi um desastre e a responsabilidade é minha, diferente dos que muitos falam, erro não. Eu tentei vencer o Mirassol com aquilo que eu achava de base em controlar o jogo", concluiu.

Com o resultado em Aracaju, o Bahia pode até perder por 2 a 0 no próximo sábado, 6, às 17h30, na Arena Fonte Nova, para conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia confiança Copa do Nordeste mirassol Rogério Ceni

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x