IMBRÓGIIO
"Chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras", garante Leila Pereira
Presidente afirmou que pelo Palmeiras o Dudu está vendido
Por Da Redação
Para Leila Pereira, o ciclo do atacante Dudu com a camisa do Palmeiras chegou ao fim. Em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira, 17, a presidente doclube explicou a negociação com o Cruzeiro, mencionou que espera que o jogador cumpra o acordo com os dois clubes e reiterou que o atleta solicitou a transferência.
Após um entendimento entre as três partes e uma posterior mudança de decisão por parte de Dudu, que ocorreu após o anúncio do clube mineiro, o jogador não foi relacionado para o jogo desta segunda-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras", afirmou a presidente.
Ainda conforme a dirigente, foi o camisa 7 que procurou o clube manifestando o desejo de se transferir para o Cruzeiro. Depois, a diretoria do Palmeiras entrou em acordo com os mineiros. O atleta, porém, não assinou a transferência até o momento.
Leia mais:
>> Anunciado pelo Cruzeiro, Dudu permanece no Palmeiras; entenda
"Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Essa proposta é a que foi divulgada, que são quatro anos, mais um ano, e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo Mattos. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", garantiu Leila.
"O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntaram se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo. Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu ok também e aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. O Barros assinou. Pelo Palmeiras , o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele", destacou.
Caso o atleta resolva não assinar o contrato, Leila garantiu que Dudu será fará parte do elenco, mas que sua passagem será encerrada após o término do contrato: "O Palmeiras e o Cruzeiro formalizaram o acordo para ele ir no meio do ano. É só ele cumprir o que ele se comprometeu. Não tem problema nenhum (se não assinar com o clube mineiro). De forma tranquila, ele é atleta do Palmeiras. Se ele ficar, vai ficar até dezembro de 2025".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes