ESPORTES
Clube passa o Vitória e assume topo dos rebaixamentos na Série A
Com nova queda, equipe ultrapassa o Rubro-Negro e divide a primeira colocação entre os rebaixados

Por Lucas Vilas Boas

A última rodada do Brasileirão mexeu com o ranking dos clubes com mais rebaixamentos na Série A. Ceará e Fortaleza entraram em campo na última partida fora do Z-4, mas foram derrotados para Palmeiras e Botafogo, respectivamente, e se juntam a Juventude e Sport na segunda divisão de 2026.
Agora com sete quedas somadas em sua história, o Sport igualou o América-MG, Coritiba e Goiás como os clubes que mais vezes caíram da Série A à Série B, deixando o Vitória para trás com seis. Enquanto o Fortaleza agora soma cinco rebaixamentos, Ceará e Juventude subiram juntos no ranking para quatro.

Vale mencionar que o descenso no Brasileirão começou a valer sistematicamente a partir de 1988, mas somente em 2003 foi adotado o modelo de pontos corridos, em que duas equipes caíram para a Série B. No ano seguinte, em 2004, o número fixo de clubes rebaixados por temporada foi definido.
Leia Também:
Veja a lista de times com mais rebaixamentos na Série A:
7 rebaixamentos:
América-MG, Coritiba, Goiás e Sport
6 rebaixamentos:
Vitória
5 rebaixamentos:
Avaí, Criciúma, Fortaleza e Santa Cruz
4 rebaixamentos:
Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Juventude e Vasco
3 rebaixamentos:
América-RN, Botafogo, , CSA, Figueirense, Grêmio, Guarani, Joinville, Náutico, Paraná, Paysandu, Ponte Preta e Portuguesa
2 rebaixamentos:
Botafogo-SP, Bragantino, Chapecoense, Desportiva, Ferroviário, Fluminense, Gama, Mixto, Palmeiras e União São João
1 rebaixamento:
América-RJ, Atlético-MG, Bangu, Brasília, Brasiliense, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Galícia, Grêmio Prudente, Internacional, Inter de Limeira, Ipatinga, Itabaiana, Juventus-SP, Moto Club, Nacional-AM, Remo, Rio Branco, River-PI, Santo André, Santos, São Caetano, São José-SP, Taguatinga e Treze
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



