ANALISOU
Condé lamenta eliminação e elogia atuação do Ceará frente ao Bahia
Vozão foi eliminado da Copa do Nordeste com gol sofrido nos acréscimos
Por Marcello Góis

O Ceará foi eliminado da Copa do Nordeste na noite da última quarta-feira, 20, após ser derrotado pelo Bahia na Arena Fonte Nova com um gol no apagar das luzes. Depois do confronto, o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva e reconheceu o “duro golpe” por ter saído da competição. Entretanto, o comandante exaltou a atuação de sua equipe e valorizou o jogo de “igual para igual” com o Esquadrão.
“Duro golpe, por ter sido eliminado, mas há o alento de mais uma vez a gente jogar contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro de igual para igual. O Bahia é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro. Uma equipe que conseguiu classificar para a Libertadores e vem realizando uma grande temporada. E a gente enfrentou eles de igual para igual. Esse é o alento que fica para o restante do Campeonato Brasileiro”, disse.
Léo Condé avaliou que os dois tempos da partida foram distintos. Após encontrar dificuldades com a bola na etapa inicial, o Ceará voltou melhor do intervalo e conseguiu até ser superior aos donos da casa, na visão do treinador do Alvinegro de Porangabuçu.
“Fizemos um jogo abaixo no ponto de vista com bola, mas fizemos as correções no intervalo e no segundo tempo voltamos bem melhor. Conseguimos pressionar a saída de bola do Bahia, conseguimos jogar dentro do campo deles, tivemos umas duas possibilidades de gols. Equilibramos o jogo e acho que fomos até um pouco melhor no segundo tempo”, analisou.
Leia Também:
A expectativa da torcida do Vozão, agora, é pela estreia dos novos reforços, sobretudo do ex-tricolor Vina. Condé afirmou que o meia ainda está em processo de recondicionamento físico, mas que há a possibilidade de estar entre os relacionados contra o Juventude, no próximo sábado, 30, na Arena Castelão.
“Já promovemos a estreia do Paulo Baya. Daqui a pouco o Rodriguinho pode estar jogando, o Zanocelo e também o Vina. Vina ainda vai ficar essa semana aprimorando a parte física. Realmente é um grande jogador, mas pouco abaixo fisicamente. Estamos fazendo um trabalho com ele e vamos analisar o desenvolvimento. Talvez contra o Juventude ele tenha condições de estar compondo conosco”, concluiu.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes