SUB-15
Primeira rodada da Copa 2 de Julho tem muitos gols e surpresas
Fase principal iniciou neste domingo, 2, no bicentenário da Independência do Brasil na Bahia
Por Da Redação
No dia que marca o Bicentenário da Independência da Bahia, o domingo, 2, foi marcado pelo pontapé inicial para a disputa da 13ª edição da Copa 2 de Julho Sub 15. Em campo, a garotada não decepcionou e balançou as redes adversárias fazendo com que a média de gols fosse acima do esperado.
O estádio de Pituaçu foi palco de duas goleadas. O Fortaleza venceu o time da Academia Zuarte, de Riachão do Jacuípe, por 6 a 0. Na sequência foi a vez da Seleção Brasileira superar a seleção de Maragogipe, por 7 a 0, assumindo a liderança do Grupo A.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico da seleção brasileira, Dudu Patetuci, se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe e considerou a estreia excelente.
"A gente conseguiu aplicar nosso modelo de jogo com calma e paciência na estreia. A gente sabe que pela idade, 14 e 15 anos, existe uma ansiedade. Foi a primeira vez que os atletas jogaram com a camisa da Seleção Brasileira e, com isso tudo, a gente conseguiu fazer uma excelente estreia. Aplicamos muitas coisas que nós treinamos, o que deixou a gente bastante satisfeito", afirmou o treinador.
Bahia e Vitória tiveram jogos difíceis na estreia do torneio. Jogando em Simões Filho, o Leão da Barra enfrentou o Botafogo e venceu por 1 a 0. Já o Tricolor, não conseguiu superar o Atlético Mineiro e perdeu de virada, por 2 a 1, jogando em Dias D’Ávila.
Outro destaque nesta primeira rodada foi a goleada da Seleção de Barra (BA). A equipe, que se classificou para a fase final após disputar a regional do Oeste, município localizado há mais de 600 km de Salvador, não tomou conhecimento do CRB (AL) e venceu por 6 a 0 assumindo a ponta da tabela do Grupo G.
A maior goleada nesta primeira rodada foi da equipe do Flamengo. O time carioca aplicou 13 a 0 na Seleção de Mata de São João. Outro favorito que estreou com o pé direito foi o Palmeiras. O Alviverde venceu o SSA por 3 a 0, em partida realizada em Lauro de Freitas.
Além de Pituaçu, os jogos foram realizados nos campos da Arena Wet, em Salvador, Mata de São João, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana, Cachoeira e Dias D’Ávila. A competição, que é uma das principais vitrines do futebol brasileiro, é organizada pela que é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF).
Segundo levantamento feito pela Sudesb, mais de 80 atletas já conseguiram um contrato profissional após participarem da competição. Nomes como o goleiro Alisson e do atacante Roberto Firmino, além do meia Anderson Talisca, já disputaram o torneio baiano.
Confira os resultados da 1ª rodada:
Grupo A:
Fortaleza 6 x 0 Academia Zuarte
Seleção Brasileira 7 x 0 CEFAC/Maragogipe
Grupo B:
Juazeirense 0 x 0 Itabuna
Flamengo 13 x 0 Seleção de Mata de São João
Grupo C:
Seleção de Castro Alves 0 x 2 Seleção de Lauro de Freitas
Palmeiras 3 x 0 SSA
Grupo D:
Camaçariense 0 x 0 Seleção de Paulo Afonso
Jacuipense 0 x 1 Seleção Sergipana
Grupo E:
UNIRB 2 x 0 Leônico
Vitória 1 x 0 Botafogo
Grupo F:
JW7 0 x 4 FSA
Grupo G:
CRB 0 x 6 Seleção de Barra
ABC 2 x 0 Seleção de Cachoeira
Grupo H:
São Luis 1 x 2 Estrela de Março
Bahia 1 x 2 Atlético-MG
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes