JOGOU MAL
Copa América: Brasil sai na frente, mas cede empate contra a Colômbia
Brasil enfrenta agora Uruguai, pelas quartas de final do torneio
Por Da Redação
Na noite de terça-feira, 2, o Brasil encerrou a sua participação no Grupo D da Copa América com um empate por 1 a 1 diante da Colômbia, no Levi´s Stadium, nos Estados Unidos. Com o resultado, o time de Dorival Jr. ficou no segundo lugar da chave e vai encarar o Uruguai nas quartas de final do torneio, enquanto os colombianos jogarão contra o Panamá na próxima fase.
O Brasil abriu o placar em uma bela cobrança de falta de Raphinha, logo aos 12 minutos. Antes do fim da primeira etapa, já nos acréscimos, a Colômbia empatou com Daniel Muñoz. As duas equipes ainda reclamaram do VAR, o Brasil por conta de um pênalti não dado em Vini Jr. e os colombianos por conta da marcação de linha de impedimento no jogador equivocado.
O segundo tempo foi de poua produção ofensiva, com a partida muito disputada no meio-campo. A principal chance foi criada pela Colômbia, com Rafael Borré perdendo um gol na reta final da partida. No último minuto, Bruno Guimarães acerou belo chute, mas Vargas fez grande defesa.
Com o empate, o grupo D ficou definido da seguinte forma. A Colômbia chegou aos 7 pontos e garantiu a liderança, enquanto o Brasil ficou em segundo com 5 pontos de 9 disputados. Eliminados, a Costa Rica ficou em terceiro, com quatro pontos, e o Paraguai ficou na lanterna nenhum ponto conquistado.
As duas equipes voltam a entrar em campo no sábado, 06. Líder, a Colômbia joga às 19h (de Brasília), contra a seleção do Panamá. Mais tarde, às 22h, o Brasil encara o Uruguai em grande clássico sul-americano. As duas partidas serão válidas pelas quartas de final da Copa América.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes