PARIS-2024
Seleção feminina é convocada para Olimpíadas com baiana; veja lista
Arthur Elias fechou a lista com 18 jogadoras
Por Da Redação
O treinador da Seleção Brasileira feminina, Arthur Elias, divulgou a lista das 18 jogadoras que estarão disponíveis para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 25 de julho. A convocação contou com nomes como Marta e a baiana Rafaelle, nascida na cidade de Cipó, além de tradicionais jogadoras como Tamires e Antônia.
Apesar de ter chamado 18 atletas, Arthur também poderá contar com mais quatro suplentes, que poderão entrar na lista em caso de alguma lesão no período que antecede os Jogos Olímpicos. Por outro lado, a surpresa ficou por parte da atacante Cristiane, que não foi citada pelo treinador.
Confira lista:
GOLEIRAS - Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG)
LATERAIS - Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmin (Corinthians)
ZAGUEIRAS - Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)
MEIAS - Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians)
ATACANTES - Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA) , Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmilla (sem clube)SUPLENTES - Luciana (goleira, Ferroviária), Lauren (zagueira, Kansas City Current-EUA), Angelina (volante, Orlando Pride-EUA) e Priscila (atacante, Internacional)
A Seleção Brasileira feminina inicia sua caminhada em busca do ouro inédito no dia 25 de julho, contra a Nigéria. Na sequência, ainda pelo grupo C, enfrenta o Japão, no dia 28, e a Seleção espanhola, no dia 31 do mesmo mês. A apresentação está marcada para esta quinta-feira, 4, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde ficarão concentradas, em treinamento, até o dia 17 de julho, data da viagem para Bordeaux, na França.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes