Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELIMINATÓRIAS

Copa do Mundo 2026: CR7 é expulso e Portugal adia sonho por vaga

Rodada das eliminatórias europeias teve brilhos e decepções históricas

Lucas Vilas Boas

Por Lucas Vilas Boas

13/11/2025 - 19:02 h | Atualizada em 13/11/2025 - 19:54
Cristiano Ronaldo em campo por Portugal
Cristiano Ronaldo em campo por Portugal -

A Itália evitou um novo fracasso nas Eliminatórias e manteve vivas as chances — por mais que remotas — de se classificar diretamente para a Copa do Mundo de 2026. Com dois gols nos minutos finais, a Azzurra venceu a Moldávia e adiou a festa da Noruega, que já se preparava para confirmar a vaga no Mundial sob comando do 'cometa' Erling Haaland.

Apesar do alívio, a missão italiana continua quase impossível: para avançar sem passar pela repescagem, a seleção precisa vencer a Noruega por 9 a 0 na última rodada para assumir a liderança do grupo. A decisão acontece neste domingo, 16, às 16h45, no Estádio Giuseppe Meazza.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A seleção de Portugal poderia se classificar oficialmente, mas protagonizou uma das tardes mais anti-climáticas da competição. Em Dublin, Portugal perdeu por 2 a 0 para a Irlanda, com Cristiano Ronaldo sendo expulso por cotovelada e adiou mais uma vez a classificação na Copa do Mundo.

Assista o lance:

Na liderança com dez pontos, os portugueses já poderiam ter garantido a vaga desde a última rodada — quando apenas empataram com a Hungria dentro de casa. A equipe do técnico Roberto Martínez encara a lanterna Armênia em seu último compromisso, neste domingo, 15, às 11h no Estádio do Dragão, sem Cristiano Ronaldo.

Leia Também:

A 9ª rodada das Eliminatórias também foi motivo de festa na França graças à goleada por 4 a 0 sobre a Ucrânia e classificação garantida dos 'Les Bleus'. Com dois gols de Mbappé, os franceses complicaram a situação dos ucranianos — que precisam vencer a Islândia em confronto direto na última rodada para avançar à repescagem — e sacramentou a vaga no Mundial.

Outros jogos desta quinta-feira, 13:

  • Armênia 0 x 1 Hungria
  • Azerbaijão 0 x 2 Islândia
  • Inglaterra 2 x 0 Sérvia
  • Andorra 0 x 1 Albânia

Seleções já classificadas para a Copa de 2026

  • Anfitriões: Canadá, Estados Unidos, México
  • Ásia: Austrália, Arábia Saudita, Catar, Coreia do Sul, Irã, Japão, Jordânia e Uzbequistão
  • África: África do Sul, Argélia, Cabo Verde, Costa do Marfim, Egito, Gana, Marrocos, Senegal e Tunísia
  • América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai
  • Oceania: Nova Zelândia
  • Europa: Inglaterra e França

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Copa do Mundo 2026 Eliminatórias da Copa

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Cristiano Ronaldo em campo por Portugal
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Cristiano Ronaldo em campo por Portugal
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Cristiano Ronaldo em campo por Portugal
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Cristiano Ronaldo em campo por Portugal
Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

x