BEM AVALIADA
Copa do Mundo Feminina: Fonte Nova tem melhor nota entre arenas
Anúncio oficial da sede será divulgado no dia 17 de maio, no Congresso da FIFA, na Tailândia
Por Da Redação
Em busca de sediar a primeira Copa do Mundo feminina na América do Sul, o Brasil tem uma candidatura vista de forma positiva para a FIFA, que anunciará a sede oficial no dia 17 de maio, na Tailândia. Nesta terça-feira, 8, a entidade divulgou as notas técnicas das possíveis sedes, com vantagem para o Brasil.
Concorrendo contra o trio Bélgica, Alemanha e Holanda, a Confederação Brasileira de Futebol teve uma nota 4, de 0 a 5, enquanto a outra candidata ficou com 3,7. Assim, o Brasil levou a melhor na primeira etapa, aumentando as suas forças para receber o mundial.
Entre os aspectos analisados, a Fifa avaliou os estádios, instalações para times e árbitras, acomodações, centros de mídia, locais para o FIFA Fan Festival e Comercial. Na contabilização total, o CBF teve uma nota melhor em quase todos os tópicos, menos instalações e centros.
Leia também:
Dupla do Bahia compõe seleção da 5ª rodada do Brasileirão; veja
Natação: Brasil carimba mais três vagas nos Jogos Olímpicos
Entre os estádios, o Brasil teve uma média de 3,7, avaliada entre 10 arenas em todo o território. A Arena Fonte Nova, em Salvador, teve a melhor nota entre os avaliados, com 3,9, assim como Mané-Garrincha, Beira-Rio e Arena de Pernambuco. Entretanto, o Maracanã, onde deve ocorrer a abertura e a final, ficou com 3,7 na avaliação.
Questionado pela reportagem do Portal A TARDE, o Diretor Geral da Sudesb, Vicente Neto, comentou sobre a vontade de tornar a Bahia uma sub-sede e garantiu que a candidatura foi muito bem recebida pela Confederação Brasileira de Futebol.
"A Candidatura foi muito bem recebida pela CBF, preenchemos os formulários que foram exigidos. Deu trabalho, mas agora é aguardar o anúncio. Tenho certeza que estamos bem nesta disputa com outros estados e que a Bahia será uma das sub-sedes" disse o Diretor.
A Bahia também receberá um amistoso da Seleção Brasileira feminina, que enfrentará a Jamaica. O confronto, ainda sem local definido, será no dia 4 de junho. Este será o último jogo do Brasil antes dos Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 26 de julho.
Sobre a parceria, o Presidente da FBF, Ricardo Lima, garantiu estar muito contente e orgulhoso, agradecendo a confiança da Confederação Brasileira para que escolhessem Salvador como palco do duelo.
"Estamos muito felizes por mais essa conquista para o futebol baiano. Receber a Seleção Feminina em Salvador, para um amistoso de preparação para uma competição tão importante como os Jogos Olímpicos, é motivo de orgulho. Agradecemos à CBF, na pessoa do Presidente Ednaldo Rodrigues, pela escolha por nossa cidade", disse o Presidente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes