BLOQUEIO
Corinthians sofre punição da Fifa antes de encarar o Bahia; entenda
Clube paulista enfrenta o Bahia no próximo sábado, 16, às 21h, na Neo Química Arena
Por Lucas Vilas Boas

Próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem outro fator para se preocupar além dos desfalques para o jogo contra o Tricolor. Nesta terça-feira, 12, o clube paulista sofreu um "transfer ban" da Fifa e está impedido de registrar novos jogadores.
A punição se refere à dívida de 6,145 milhões de dólares (R$ 33,47 milhões na cotação atual) com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres, em janeiro de 2024.
O Corinthinas terá que, portanto, quitar a divida ou chegar a um acordo amigável com o clube mexicano para voltar a registrar novos atleta. Uma forma de pagamento havia sido negociada entres partes nos últimos dias, apesar do Timão já estar ciente da punição desde o dia 28 de julho.

Leia Também:
O "transfer ban" foi oficializado pela Fifa um dia depois do clube anunciar a contratação do atacante Vitinho, revelado pelo Botafogo com passagem pelo Flamengo. O jogador de 31 anos teve nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para entrar em campo — inclusive no jogo contra o Bahia.

Vitinho é a única boa noticia em meio aos desfalques do Corinthians para o confronto. Além dos lesionados Hugo, André Carrilo e Memphis Depay, o time paulista terá que lidar com os suspensos Cacá, Angileri e Ángel Romero no duelo marcado para o próximo sábado, 16, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes