UFC
Dana White comenta aposentadoria de Amanda Nunes após show no UFC 289
A Leoa derrotou no evento Irene Aldana
Por Da Redação
Após a defesa de título dos galos (até 61,2kg.) por parte de Amanda Nunes no UFC 289, Dana White, presidente do Ultimate, falou o que pensa sobre aposentadoria da lutadora brasileira. Durante uma coletiva de imprensa que aconteceu depois do evento, no domingo, 11, White destacou a excelente relação com a lutadora baiana, que conquistou uma vitória dominante sobre Irene Aldana.
Embora preferisse que ela continuasse lutando, o presidente do UFC afirmou estar feliz com a decisão tomada pelo ícone do MMA. “Foi uma performance incrível. Ela bateu o próprio recorde de golpes desferidos. Não estou surpreso com sua aposentadoria. Ela ganhou muito dinheiro e sua vida é completamente diferente do que era há 10 anos. (…) Isso deve ser o que ela quer, então, estou feliz por ela. É ótimo trabalhar com ela. É um ser-humano incrível e uma grande campeã. A melhor lutadora de todos os tempos”.
No evento, Amanda Nunes entrou no octógono para defender seu cinturão pela primeira vez em seu segundo reinado no peso galo. Enfrentando Irene Aldana, a lutadora brasileira confirmou seu favoritismo e dominou o combate por 25 minutos, deixando pouco espaço para a adversária contra-atacar.
Com sua decisão de se aposentar, Amanda encerra sua trajetória no esporte após ter disputado 28 lutas. Ao longo de sua carreira, a lutadora de Pojuca acumulou um registro de 23 vitórias e cinco derrotas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes