Daniel Alves tem prisão preventiva pedida pelo MP da Espanha | A TARDE
Atarde > Esportes

Daniel Alves tem prisão preventiva pedida pelo MP da Espanha

Acusado de agressão sexual, lateral-direito foi detido em Barcelona ao se apresentar para depoimento

Publicado sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 às 15:13 h | Atualizado em 20/01/2023, 15:32 | Autor: Da Redação
Baiano aguarda decisão da juíza Maria Concepción Canton Martín
Baiano aguarda decisão da juíza Maria Concepción Canton Martín -

O Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva e sem fiança do lateral-direito Daniel Alves. Acusado de agressão sexual, o jogador baiano de 39 anos foi detido em Barcelona ao se apresentar para depoimento. A informação foi publicada por vários veículos do país. 

Daniel aguarda decisão da juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona. O lateral-direito nega todas as acusações. Na Espanha, é comum que o depoente fique detido durante o dia do testemunho. O atleta tem passagem marcada para o México e espera embarcar ainda nesta sexta-feira, 20. 

De acordo com os jornais espanhóis, o caso aconteceu no dia 31 de dezembro na discoteca Sutton, em Barcelona. Na ocasião, uma mulher relatou que o jogador teria introduzido a mão por entre as roupas íntimas dela. Espantada com a ação, ela rapidamente procurou as amigas e, em seguida, os seguranças da balada.

A imprensa espanhola ainda informa que as câmeras do estabelecimento mostram que Dani Alves e uma garota vão ao banheiro. Cerca de 47 segundos depois, ambos saem do local. Em seguida, o jogador do Pumas (México) e seus amigos deixam a casa noturna. A mulher começa a chorar, é amparada pelas amigas e relata ter sido assediada sexualmente pelo atleta.

Em entrevista concedida ao programa Y Ahora Sonsoles, da televisão espanhola Antena 3, o jogador, de 39 anos, se defendeu.

"Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno", disse Daniel Alves.

O baiano ainda continuou. "Quando você decide ir ao banheiro não precisa perguntar quem está lá também. Sinto muito, mas não sei quem é esta senhorita. Não sei seu nome, não a conheço, nunca a vi antes na vida", alega Daniel Alves.

"Em todos esses anos, nunca invadi o espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Pelo amor de Deus, não! Chega! Basta! Isso está me fazendo mal, sobretudo à minha família e meu entorno. Eles sabem quem eu sou", reforçou o jogador.

Nesta sexta-feira, por meio de redes sociais, a esposa de Daniel Alves, a modelo Joana Sanz, publicou uma foto de apoio ao atleta. A imagem postada nos stories do Instagram traz as mãos dos dois e logo abaixo, a modelo legendou: "Juntos". 

Publicações relacionadas