Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SAIBA QUAIS

Dez jogadores voltam ao Vitória para reforçar o elenco em 2026

Vindos das séries A, B e C e até do Japão, dez emprestados retornam à Toca do Leão

Marina Branco

Por Marina Branco

12/12/2025 - 16:58 h
EC Vitória
EC Vitória -

O Vitória se salvou, e já é tempo de começar a planejar o ano que vem. Com isso, a janela de transferências traz esperanças de renovação, mas muitas mudanças podem vir antes mesmo da abertura, com o retorno dos emprestados.

Dez jogadores passaram o ano emprestados a outros clubes e retornam à Toca do Leão para 2026, podendo reforçar o time dependendo do planejamento do técnico Jair Ventura.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Vindo da Série A

Entre os atletas que voltam ao Barradão, apenas o goleiro Gabriel Vasconcelos disputou a Série A em 2025. Reserva no Vitória no início do ano, ele se transferiu para o Sport, onde assumiu a titularidade, apesar do rebaixamento do clube pernambucano.

Com Lucas Arcanjo lesionado e o futuro de Thiago Couto indefinido, Gabriel surge como forte candidato a começar 2026 como titular, provavelmente não sendo renegociado pelo Leão da Barra.

Gabriel Vasconcelos pelo Vitória
Gabriel Vasconcelos pelo Vitória | Foto: Victor Ferreira I EC Vitória

Vindo da Série B

Já na Série B, o volante Léo Naldi atuou por Atlético-GO e Criciúma, sendo no Tigre onde ganhou maior sequência, com 29 partidas disputadas. Já Filipe Machado, companheiro de posição, encerrou o ano no Coritiba, somando três assistências, e desperta interesse do clube paranaense para permanência.

A Chapecoense, que conquistou o acesso à Série A, contou com dois jogadores emprestados pelo Vitória - o lateral-esquerdo Felipe Vieira e o atacante Luís Miguel, que atuou apenas pela equipe B.

Já o lateral Willean Lepo se firmou como titular do Goiás ao longo da Série B e passou a ser monitorado por outros clubes da divisão, voltando ao Vitória com altas chances de conseguir propostas.

Léo Naldi pelo Vitória
Léo Naldi pelo Vitória | Foto: Victor Ferreira I EC Vitória

Vindo da Série C

Na Série C, o meia Pablo Baianinho atuou pelo Guarani em quatro oportunidades, enquanto o volante Zé Breno e o meia Dudu Miraíma somaram 21 partidas, com destaque para Miraíma, autor de três gols pelo São Bernardo.

Vindo do Japão

O único jogador da lista que atuou fora do país foi o volante João Pedro, emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão. Após boa passagem pelo CRB, ele disputou 26 jogos completos pelo clube japonês e marcou um gol na temporada.

João Pedro pelo Vitória
João Pedro pelo Vitória | Foto: Pietro Carpi I EC Vitória

Sob avaliação

Assim, a diretoria rubro-negra deve observar esses atletas e definir quem seguirá no elenco principal e quem voltará a ser negociado, levando em consideração que parte deles pode integrar o grupo que disputará o Campeonato Baiano, competição usada tradicionalmente pelo clube como laboratório no início da temporada.

No dia 26 de dezembro, o Vitória dará início às atividades com um elenco alternativo sob o comando de Rodrigo Chagas, reunindo jogadores da base, reservas pouco utilizados e os atletas que retornam de empréstimo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

jogadores emprestados planejamento 2026 série a série b transferências vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
EC Vitória
Play

Jogadores fantasiados de "Homem-Aranha" curtem festa em Salvador

EC Vitória
Play

VÍDEO: Jogadores do Fortaleza se envolvem em briga com vizinhos

EC Vitória
Play

Cantor ou jogador? Caio Alexandre “dá canja” em festa de casamento no Rio

EC Vitória
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

x