Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

COPA DO BRASIL

Dorival avalia jogo ruim do Corinthians na final da Copa do Brasil

Após empate sem gols na ida, rivais decidem o título no Maracanã

Valdomiro Neto

Por Valdomiro Neto

18/12/2025 - 9:36 h
Yuri Alberto após ataque do Corinthians
Yuri Alberto após ataque do Corinthians -

No jogo de ida da final da Copa do Brasil, realizado nesta quarta-feira, 17, entre Corinthians e Vasco, a partida não teve muitas emoções e terminou com o placar de 0 a 0. Com o resultado, a decisão será definida no Maracanã, no dia 21 de dezembro.

Mosaico do Corinthians x Vasco
Mosaico do Corinthians x Vasco | Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico do Corinthians admitiu que o time atuou abaixo do esperado, classificando a exibição como “uma partida feia de se ver”.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.
“Nossa equipe sentiu muito o jogo hoje; tivemos muitas dificuldades desde o primeiro minuto. Não conseguimos encontrar espaços na nossa criação, em um jogo diferente da maioria das partidas que fizemos"
Dorival Júnior - Técnico do Corinthians

Apesar do desempenho abaixo no primeiro tempo, Dorival voltou do intervalo com o mesmo time, realizando as primeiras substituições aos 5 minutos da etapa final, quando sacou Maycon e Carrillo para as entradas de Raniele e Garro, respectivamente.

Leia Também:

O técnico ainda justificou as demais alterações feitas no decorrer do segundo tempo, especialmente a saída de Memphis Depay aos 38 minutos. O jogador demonstrou insatisfação ao ser substituído, mas o treinador explicou os motivos:

Memphis Depay disputando a bola contra o Vasco
Memphis Depay disputando a bola contra o Vasco | Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

"Vamos lá: o Memphis ficou dois dias no departamento médico. Sabia dessa informação? Então, está explicada a alteração. O Memphis foi substituído faltando dez minutos para o fim do jogo pensando em evitar um desgaste ainda maior. Tem hora que você precisa pensar um pouquinho à frente; se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no domingo" completou.

O jogo de volta da final da Copa do Brasil será no domingo, 21 de dezembro, no Maracanã. O time que levantar a taça se classificará diretamente para a Copa Libertadores; já o vice-campeão garantirá vaga na Copa Sul-Americana.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

copa do brasil corinthians Futebol substituições técnico vasco

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Yuri Alberto após ataque do Corinthians
Play

Prefeito de Serrinha é flagrado no Catar em final do Flamengo após 'viagem secreta'

Yuri Alberto após ataque do Corinthians
Play

Ex-UFC baiano desaparece após mergulho em rio

Yuri Alberto após ataque do Corinthians
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Yuri Alberto após ataque do Corinthians
Play

Cadeiras arremessadas: caos marca estreia de turnê de Messi na Índia

x