E.C.BAHIA
Bahia em festa: Ceni celebra vitória e sonha com a fase de grupos
Tricolor venceu o The Strongest e aguarda adversário da terceira fase da Libertadores
Por Redação

O Esporte Clube Bahia garantiu mais um triunfo na noite de terça-feira, 25, após derrotar por 3 a 0 o The Strongest na Arena Fonte Nova, em Salvador. O tricolor baiano avançou para a terceira fase da Libertadores e o resultado foi comemorado pelo técnico Rogério Ceni durante entrevista coletiva após a partida.
Leia Também:
Ceni disse estar feliz com o bom momento do clube que aguarda o próximo adversário da partida entre Boston River x Ñublense. "Eu fico feliz mesmo, de coração. Eu sempre tratei essa competição, pude jogar mais de uma centena de vezes entre atleta e treinador. Quando você vê “Glória Eterna”, é eterna mesmo. Você sempre é lembrado porque ganhou. Meu próximo sonho é ver o Bahia na fase de grupos da competição. Espero poder no dia 12 estar aqui fazendo uma nova entrevista com o Bahia na fase de grupos. E aí sim vamos ver sorteio, possibilidades, e ver o Bahia caminhar na fase de grupos. Meu sonho agora é ver o Bahia entre as equipes que disputam seis jogos na fase de grupos", afirmou.
O técnico falou também sobre a importância do resultado do jogo de ida, em La Paz, quando o Bahia empatou por 1 a 1. "Foi fundamental. Se não fosse o empate lá a gente ia sofrer hoje. O torcedor iria chegar mais preocupado, e isso reflete no campo. Empatar fora de casa é sempre fundamental quando você decide em casa. Acho que foi 60 ou 70% da classificação foi construída em La Paz. Hoje tivemos uma condição técnica melhor. O adversário quando se fecha lá atrás sempre dificulta. Eles também bateram muito, tanto que tiveram jogadores expulsos nos dois jogos", acrescentou.
Ceni aproveitou para comentar a escolha de Luciano Juba no lugar de Gilberto, titular no jogo de ida. "Juba já fez essa função em outros jogos. Nosso time toca muito bem a bola, trabalha bem, tem velocidade com o trio de ataque, mas temos que equilibrar de alguma maneira. Tentamos equilibrar com o Gabriel, ele fez bem o fechamento para defender a área e também nas bolas paradas. Eles jogam 80% do jogo ofensivo pelo lado direito. Então preferimos fechar aquele lado com o Gabriel. O time deles também é bem alto, então essa foi a expulsão para o jogo de hoje. Depois da expulsão tiramos o Kanu, que já tinha um amarelo. Gilberto entrou bem no jogo. A gente só não fez isso também na Bolívia pela questão física", explicou.
Após garantir a classificação com gols de Lucho Rodríguez e Ademir (duas vezes), o próximo compromisso do Esquadrão é contra o Jacuipense pela partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, no próximo sábado, 1º.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes