CAMPEONATO BRASILEIRO
Bahia enfrentará sequência de confrontos diretos visando voltar ao G6
Jogos fora de casa são os principais desafios da reta final para o Esquadrão de Aço
Por Da Redação
Após a pausa para a Data Fifa, o Bahia terá três confrontos consecutivos contra times que ocupam a parte superior da tabela de classificação e, consequentemente, também lutam para se classificar à Copa Libertadores. Além do Cruzeiro, atual 8º colocado, o Tricolor enfrenta o Vasco, fora de casa, e o São Paulo, na Arena Fonte Nova, pelas 31ª e 32ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Leia mais:
>> Saiba quais jogadores podem deixar o Bahia em dezembro de 2024
>> Rogério Ceni comanda treino com presença da equipe sub-20
>> Copa do Brasil Sub-20: Bahia conhece tabela detalhada da 2ª fase
O ponto negativo é que, até o fim do campeonato, o Bahia fará cinco jogos como visitante e apenas quatro como mandante, onde o Esquadrão de Aço costuma ser forte. Fora de casa, o Tricolor fez 13 dos 45 pontos no Brasileirão, resultando em apenas 30% de aproveitamento atuando em partidas longe da capital baiana.
Confira os últimos nove jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro:
- Cruzeiro x Bahia (Fora)
- Vasco x Bahia (Fora)
- Bahia x São Paulo (Casa)
- Juventude x Bahia (Fora)
- Bahia x Palmeiras (Casa)
- Bahia x Athletico-PR (Casa)
- Cuiabá x Bahia (Fora)
- Corinthians x Bahia (Fora)
- Bahia x Atlético-GO (Casa)
As chances do Bahia alcançar o objetivo da temporada, que é a classificação à Libertadores, caíram para 39% de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O ponto positivo é que o Esquadrão de Aço volta a contar com o atacante Biel e o volante Nicolás Acevedo para a reta final do Brasileirão, dando mais alternativas para Rogério Ceni trabalhar com o elenco, principalmente com o desfalque de Caio Alexandre, que cumprirá suspensão no duelo contra o Cruzeiro por sofrer o terceiro cartão amarelo.
Questionado sobre o problema, Rogério Ceni analisou a disputa pela titularidade e citou nomes que podem ser solução para o Tricolor. Os meio-campistas Yago Felipe e De Pena são opções, apesar de nunca terem atuado como primeiro volante na temporada.
Portanto, Acevedo, que se recuperou de uma grave lesão no joelho e já treina normalmente com o restante do grupo, é mais uma alternativa. O uruguaio fica à disposição do treinador e trabalhará nessa data Fifa para retomar o ritmo de jogo, já que atuou pela última vez no dia 6 de dezembro de 2023, pela última partida do Tricolor na temporada passada.
O Tricolor deixou o G-6 do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Flamengo e, na sétima posição com 45 pontos, a equipe baiana busca a reabilitação na temporada. A partida contra a Raposa está marcada para o próximo dia 18, uma sexta-feira, às 21h30, no Mineirão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes