PROCURANDO
Bahia não tem sucesso em busca e começa temporada sem novo goleiro
Tricolor pretende reforçar a posição para a temporada 2025
Por Redação
Ativo no mercado da bola, o Bahia já fechou a contratação de seis jogadores para a temporada, mas a equipe ainda segue na busca de um goleiro. A procura de um jogador para assumir a posição, no entanto, é marcada por diversos fracassos e, no mais recente deles, o Esquadrão de Aço não conseguiu fechar a contratação do espanhol Pau López, do Girona.
Leia mais:
>> Goleiro do Girona desiste de acerto com Bahia; motivo chama atenção
>> Sem Gabriel Xavier, Bahia encerra preparação de olho no Sampaio Corrêa
>> Técnico do Sampaio alerta para estreia contra o Bahia: "Jogo difícil"
O clube baiano encaminhou um acerto com o goleiro de 30 anos durante a pré-temporada na Espanha, mas uma decisão familiar impediu o desfecho positivo na negociação. Outra tentativa do Bahia que terminou de forma negativa foi Everson, do Atlético-MG.
O Tricolor tentou a contratação do jogador e chegou a enviar uma proposta oficial ao Galo, mas, apesar de admitir que a oferta do Esquadrão foi tentadora, o atleta decidiu permanecer em Belo Horizonte e assinou renovação contratual com a equipe mineira.
Outro goleiro que chegou a negociar com o Bahia foi John, do Botafogo. Campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores com o clube carioca em 2024, o jogador foi alvo do Tricolor, mas não houve acordo.
O argentino Guido Herrera, do Talleres, também foi procurado pelo Esquadrão de Aço, de acordo com o jornalista César Luis Merlo. As negociações, entretanto, não terminaram em final feliz, mantendo a busca do Bahia por um goleiro.
Vale mencionar que, durante a procura, alguns jogadores foram oferecidos ao clube baiano, mas foram recusados. Os brasileiros Tiago Volpi e Matheus Magalhães, além do costa-riquenho Keylor Navas, também tiveram nomes ligados ao Tricolor.
Ainda sem um novo nome para assumir a posição, o técnico Rogério Ceni comanda o time principal do Bahia nesta quinta-feira, 23, contra o Sampaio Corrêa, pela estreia da Copa do Nordeste. O comandante, portanto, tem à disposição os goleiros Marcos Felipe, Danilo Fernandes, Dênis Júnior e Gabriel Souza.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes