COPA DO NORDESTE
Técnico do Sampaio alerta para estreia contra o Bahia: "Jogo difícil"
Felipe Surian destaca a qualidade do Esquadrão e busca neutralizar seus pontos fortes
Por Redação

O Sampaio Corrêa embarcou na manhã de ontem, quarta-feira, 22, rumo a Salvador, onde enfrenta o Bahia na estreia da Copa do Nordeste 2025. A 'Bolívia querida' seguirá para o duelo sem o atacante Wendell, que vinha sendo titular, mas desfalcará o time devido a um desgaste muscular.
Na última partida pelo Campeonato Maranhense, na vitória por 3 a 0 sobre o Viana, apenas dois jogadores considerados titulares estiveram em campo desde o início: o zagueiro Eduardo e o próprio Wendell. Outros atletas importantes, como Balão, Guilherme, Felipe Cauã e Gelton, ainda não estrearam na temporada 2025 por conta de lesões sofridas durante a pré-temporada e seguem em processo de recuperação.
Leia mais:
>> Sem Gabriel Xavier, Bahia encerra preparação de olho no Sampaio Corrêa
>> Goleiro do Girona desiste de acerto com Bahia; motivo chama atenção
>> Jogador do Bahia se destaca como artilheiro na Bélgica; veja números
A principal dúvida para a escalação do técnico Felipe Surian está na reposição do ataque. Thiaguinho e Dodô são os mais cotados para substituir Wendell, enquanto Adriano também aparece como opção. A última atividade antes do confronto foi realizada na tarde de terça-feira, 21, no CT do clube, com portões fechados.
O treinador destacou a complexidade do desafio diante do Bahia, enfatizando a qualidade do adversário e a necessidade de neutralizar seus pontos fortes: “Vamos para um jogo difícil, diferente, um jogo rápido, porque a equipe do Bahia é bem mais técnica. Mas vamos nos preparar, pensar em neutralizar os pontos fortes do adversário. Precisamos jogar, criar e buscar a vitória também”, afirmou Surian.
O lateral-esquerdo Thiago Rosa também ressaltou a confiança da equipe, destacando o bom momento vivido pelo Sampaio Corrêa. “A gente tá bem confiante, né? Vimos de três jogos com resultados positivos, o que ajudou a entrosar bastante o grupo e nos dar confiança. Sabemos que será um jogo bem difícil contra o Bahia, uma equipe da primeira prateleira do futebol brasileiro, mas estamos bem concentrados”, declarou o jogador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes