Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FALOU

Ceni cita erros contra o Corinthians e mira vaga na Libertadores

Bahia espera do jogo do Cruzeiro contra o Palmeiras para avaliar situação

Redação

Por Redação

04/12/2024 - 0:33 h
Rogério Ceni demonstrou chateação com erros e foca na conquista da vaga na Libertadores
Rogério Ceni demonstrou chateação com erros e foca na conquista da vaga na Libertadores -

Com atuação ruim, o Bahia perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, na noite desta terça-feira, 3, na Neo Química Arena, em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Memphis Depay duas vezes e Yuri Alberto fizeram os gols dos paulistas.

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni lamentou a derrota em São Paulo. O comandante tricolor crê que a falta de atenção foi o principal fator para o revés no confronto direto por vaga na Copa Libertadores. Ele também falou sobre as mudanças na escalação em relação ao último jogo.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Nossa escolha foi boa diante do que o Corinthians vinha apresentando com esse losango no meio de campo. Eles têm muita qualidade técnica, atacantes decisivos, a confiança lá no alto. Acho que optamos pela maneira correta de marcar, mas fomos infelizes na bola que nós perdemos na saída de jogo, uma bola simples. E pesa o lado psicológico de sofrer o gol, a torcida vem junto. E aí mais um erro na reta final. A gente estava melhor no jogo, poderíamos voltar melhor do intervalo, aí tomamos o segundo gol que mata a partida", disse Ceni.

"Acho que o principal para o placar foram erros de passe, erros de bola mais simples. Tentamos com o Nico fazer uma marcação de três contra dois. Juba e Arias tinham função de fazer o ataque ao espaço pela linha de fundo. A gente queria ter igualdade no setor de meio e superioridade atrás. Acho que o sistema foi bem feito", acrescentou o treinador.

Leia mais:

>> Bahia vacila, perde para o Corinthians e adia sonho da Libertadores
>> "Vamos buscar essa vaga na Libertadores", afirma Kanu após derrota
>> Dupla Ba-Vi sobe no ranking de clubes mais valiosos do país; veja estudo

O resultado negativo deixa a luta pela vaga na Libertadores complicada para o Esquadrão de Aço. O time de Rogério Ceni, que fecha o G-8 com 50 pontos, torce contra o Cruzeiro, concorrente direto, que encara o Palmeiras e tem um ponto a menos. Ceni foca as atenções no jogo contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, diante da fiel torcida, para garantir a classificação.

"Independente do impacto [da derrota], temos que entregar o último triunfo em casa. Temos que tentar absorver. Acho que o começo do jogo foi parelho, mas no primeiro erro, sofremos o gol. Depois, outro gol com perda de bola em nosso controle. Quando a gente erra, os adversários precisam de poucas chances para fazer gols. Sei que é difícil, dependemos de outros resultados agora, mas temos que fazer nossa obrigação dentro de casa e chegar aos 53 pontos para ver o que acontece", declarou.

Ceni foi questionado sobre o ano do Bahia. Em comparação à temporada passada, o treinador vê mudanças positivas em relação a montagem do elenco e nos resultados esportivos alcançados.

"Se você analisar friamente, em posições, você vê uma evolução. O que fica ruim é que fizemos um primeiro turno muito bom e caímos de produção na segunda parte do ano. Então há evolução de ano para ano, desde a Série B. Vamos aguardar domingo, é precipitado fazer uma avaliação do ano agora. Não podemos abaixar a cabeça e deixar tudo ir por água abaixo. Não foi o segundo turno que a gente esperava, mas temos a oportunidade e a necessidade de fechar o ano com um triunfo", concluiu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

arena fonte nova bahia x atletico-go campeonato brasileiro coletiva Corinthians x Bahia libertadores Neo Química Arena Rogério Ceni série a

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rogério Ceni demonstrou chateação com erros e foca na conquista da vaga na Libertadores
Play

"Estamos passando vergonha!": Everton Ribeiro desabafa sobre Bahia x Mirassol

Rogério Ceni demonstrou chateação com erros e foca na conquista da vaga na Libertadores
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

Rogério Ceni demonstrou chateação com erros e foca na conquista da vaga na Libertadores
Play

VÍDEO: ônibus da Bamor capota na estrada a caminho do Recife

Rogério Ceni demonstrou chateação com erros e foca na conquista da vaga na Libertadores
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

x