RECUPERADO
Gabriel Xavier volta ao Bahia para duelo contra o Paysandu
Após vitória sobre o Palmeiras, elenco tricolor treinou para duelo pela Copa do Brasil
Por Redação

O Bahia iniciou nesta segunda-feira, 28, sua preparação para enfrentar o Paysandu pela terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 30. A principal novidade no elenco foi a presença do zagueiro Gabriel Xavier, que participou normalmente das atividades com o grupo, após se recuperar o completamente de uma lesão na panturrilha.
Leia Também:
Gabriel Xavier não entra em campo desde o dia 30 de março, no empate contra o Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Desfalque por quase um mês, ele é visto como solução para a pouca quantidade de zagueiros do Bahia, já que Kanu se lesionou, fazendo com que David Duarte e Ramos Mingo acumulassem jogos em sequência.
Recuperado de lesão, Gabriel Xavier pode até mesmo começar entre os titulares para o jogo contra o Paysandu. David Duarte foi titular em seis dos últimos sete jogos do Bahia, enquanto Ramos Mingo atuou em oito dos últimos 9 (sempre por 90 minutos).
Treino para pegar o Paysandu
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco tricolor permaneceu em São Paulo e trabalhou no CT Academia de Futebol 2, do Palmeiras, em Guarulhos-SP. A comissão técnica liderada por Rogério Ceni organizou atividades distintas para o elenco.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos diante do Palmeiras realizaram trabalho regenerativo no hotel onde a delegação está hospedada. Já os demais foram ao campo e começaram o dia com exercícios na academia. Na sequência, o grupo participou de uma ativação com bola, comandada pelo preparador físico José Mário Campeiz.

Em campo reduzido, o técnico Rogério Ceni promoveu um treino de posse de bola sob pressão, utilizando seis traves pequenas e limitando cada jogador a apenas um toque na bola. Depois, as traves pequenas foram substituídas por traves de jogo, mantendo o foco na agilidade e precisão dos passes.
O treinamento seguiu com ajustes táticos e orientações de posicionamento feitas por Ceni. Em um segundo momento, os zagueiros se concentraram em atividades específicas de defesa, enquanto meio-campistas e atacantes aprimoraram finalizações. Os goleiros trabalharam separadamente sob a supervisão do preparador Eduardo Varjão antes de se juntarem ao treino técnico.
Focado no próximo compromisso, o Bahia volta a treinar na manhã de terça-feira, 29, no mesmo local. A delegação viajará para Belém, no Pará, após a atividade, onde enfrentará o Paysandu no Mangueirão, às 21h30.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes