VAI FICAR?
Danilo Fernandes revê aposentadoria do futebol e pede renovação
Goleiro de 36 anos não sofreu lesões em 2024 e quer estar no elenco da Libertadores
Por Redação
Em um ano com poucos minutos vestindo a camisa do Bahia, o goleiro Danilo Fernandes foi titular no triunfo diante do Atlético-GO, pela 38ª rodada do Brasileirão. O defensor foi fundamental para o resultado, realizando defesas difíceis, que garantiram os três pontos para a vaga na Libertadores. Desta maneira, apesar das poucas oportunidades, o camisa 1 destacou a sua vontade de seguir no Esquadrão.
Iniciei o ano com a possibilidade de ser meu último ano como jogador profissional, só que eu estou me sentindo bem, eu me senti bem esse ano e eu queria pelo menos mais um ano
"Eu iniciei esse ano aceitando o que estava para acontecer, não sei se estou conseguindo me expressar bem, mas eu não queria me lesionar, eu tinha uma sombra nas minhas costas onde todo mundo podia duvidar ou questionar algo sobre mim. Só que foi um ano muito saudável e muito bom para mim, eu treinei do início ao fim. Eu quero estar no grupo da Libertadores o ano que vem, porque tem algo especial para a gente.", disse o goleiro ao Premiere.
Leia mais:
>> Botafogo vence São Paulo e é campeão brasileiro após 29 anos
>> "Dever cumprido", aponta Caio Alexandre sobre vaga na Libertadores
>> "Quero títulos", afirma Everton Ribeiro sobre temporada de 2025
Além disso, o atleta relembrou a sua trajetória no clube, ressaltando a importância do apoio da família para superar lesões e os contratempos do percurso. Em fala, também falou sobre a sua paixão pelo Bahia, projetando bons resultados para o futuro.
"Muita coisa passou, muita coisa aconteceu, minha família estava sempre do meu lado, acho que sem eles eu não estaria aqui hoje. Eu cheguei no meio de 2021 e no meu primeiro jogo eu fraturei a costela. Eu retorno e a gente é rebaixado, mas o sangue dentro do campo nunca faltou, eu sempre procurei dar o meu melhor. Às vezes nada acontece do jeito que a gente quer, mas eu procurei sempre fazer o meu melhor. O amor por esse clube falou muito mais alto, e em nenhum momento eu pensei em sair, porque tinha algo especial, acredito que esse é só o primeiro acontecimento especial na minha carreira com essa camisa.", projetou o camisa 1.
"A gente ainda tem muita coisa para conquistar porque o grupo merece, essa torcida merece. Ano que vem vai ser histórico para todos, novamente podendo disputar uma Libertadores e nós coroamos do jeito que tinha que ser. Foi um ano difícil, um ano complicado, mas encerramos com chave de ouro para todo mundo.", finalizou Danilo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes