ETERNO
Documentário celebra os 30 anos do gol de Raudinei no Ba-Vi de 1994
Produção conta com pesonagens importantes do momento histórico
Por Da Redação
O gol de Raudinei marcado no Ba-Vi da final do Campeonato Baiano de 1994 completou 30 anos. O importante tento marcado no minuto final daquele clássico e que deu o bicampeonato ao Bahia é lembrado sempre pela apaixonada torcida tricolor. Por isso, o fato histórico se tornou um documentário intitulado o 'Eterno Gol de Raudinei'.
O gol eternizado pelo lendário atacante tricolor se tornou um sinônimo de fio de esperança, reforçado pela mística tricolor de acreditar até o último instante nos jogos. Por isso, o documentário de 35 minutos vai retratar todo o contexto desde momento inesquecível, como a simbologia de Raudinei na visão da fiel torcida, o número de crianças batizadas com o nome da lenda e toda a história de como o gol inesquecível foi marcado.
Leia mais:
>> Saiba quantas vezes o Bahia já reverteu desvantagens na Copa do Brasil
>> Ceni projeta volta contra o Fla: "Onde está escrito que é impossível?"
O roteiro, que foi escrito há quase 20 anos por Darino Sena e Matheus Carvalho, pôde sair do papel em 2024 após a parceria com a Produtora R5. E a ideia é que ouros documentários sejam produzidos nos próximos meses.
"O doc é um marco na produção de conteúdo no YouTube no nosso segmento, voltado a cobertura do Bahia. É o primeiro filme idealizado e produzido por um canal. E é só o primeiro. A gente tem outros roteiros engatilhados. A história do Bahia é muito grande pra gente parar por aí", garantiu Darino.
Leonardo Rossi, proprietário da Produtora R5, revelou orgulho em participar deste projeto e garantiu que o documentário será um marco para os amantes do futebol, em especial, os torcedores do Bahia.
“A R5 está, com muito orgulho, há 36 anos documentando a vida do nosso povo e foi a primeira produtora a acreditar na produção de conteúdo como uma forma de expressão que fala direto com a emoção do espectador. Tenho certeza que este documentário vai marcar a história do Esporte Clube Bahia e de todos os baianos que vibram a energia do nosso futebol”, contou Leo.
Ex-jogadores históricos do Bahia, como o goleiro Jean e os atacantes Marcelo Ramos e Ueslei Pitbull, trazem depoimentos importantes sobre o fato e a convivência com Raudinei e o elenco de 94. Além deles, jornalistas esportivos da época, como Chico Queiroz e Elizeu Godey, além do influenciador e comentarista Darino Sena recordarão momentos daquele domingo.
O documentário 'Eterno Gol de Raudinei' tem o roteiro e a direção do jornalista Matheus Carvalho, com direção de fotografia do cinegrafista Julio Cesar Almeida e produção de Hugo Santana. A edição é de Igor Soares. A realização do projeto é da Produtora R5 e do Canal Darino Sena, no Youtube.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes