RECUPERADO
Ex-Bahia, Kayky volta a campo após 15 meses afastado por lesão
A última partida oficial do atacante foi em julho de 2023, quando defendia o Tricolor
Por Da Redação
O atacante Kayky voltará a atuar profissionalmente depois de sofrer, em julho de 2023, uma lesão grave no ligamento do joelho enquanto atuava pelo Bahia no Campeonato Brasileiro. O jogador, que pertence ao Manchester City e foi emprestado ao Sparta Rotterdam, da Holanda, foi relacionado para a partida contra o Almere, pela primeira divisão do campeonato holandês, marcada para este sábado, 19, às 11h30, no Sparta Stadion.
Leia mais:
>> Manchester City empresta ex-jogador do Bahia para clube da Europa
>> Everton Ribeiro tem retrospecto positivo contra o Cruzeiro; confira
>> Bahia precisa melhorar números como visitante para chegar na Libertadores
Voltando a jogar depois de 15 meses de fora se recuperando da contusão, Kayky expressou o sentimento de estar de volta ao futebol nas suas redes sociais.
"Só quem é próximo de mim sabe o quanto eu esperei por esse momento e o quanto tive que me dedicar pra estar voltando a fazer o que mais amo nessa vida. Muito obrigado a todos aqueles que tiveram que fazer sua parte no processo e mais ainda à minha família, que teve que lidar um novo Kayky. Foi duro, mas valeu a pena, só agradecer por tudo. 2K está de volta", escreveu o atleta em seu instagram.
Essa será a volta de Kayky ao futebol profissional, já que o jogador esteve em campo, na última terça-feira, 15, em jogo treino contra o Telstar, equipe da segunda divisão da Holanda. O atleta, em fase final de recuperação, jogou apenas os primeiros 15 minutos da partida que terminou empatada em 2 a 2.
O jogador esteve em campo pela última vez na temporada passada, na partida entre Bahia e Athletico-PR, na Ligga Arena, em duelo válido pela 15ª rodada da Série A do Brasileirão. Em 2023, o atacante chegou a figurar partidas no banco de reservas na equipe comandada pelo técnico Renato Paiva, mas conquistou a vaga na equipe titular na reta final da sua passagem pelo Tricolor.
Pelo Esquadrão de Aço, o atleta de 21 anos disputou 28 partidas, marcou quatro gols e distribuiu cinco assistências. Revelado no Fluminense, o atacante também atuou pelo Paços de Ferreira, de Portugal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes