Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASILEIRÃO

"Foi um bom ano para o Bahia", analisa Rogério Ceni

Esquadrão ficou na 8ª colocação e vai disputar a Libertadores em 2025

Redação

Por Redação

08/12/2024 - 21:59 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Rogério Ceni, treinador do Bahia
Rogério Ceni, treinador do Bahia -

O Bahia conquistou o seu maior objetivo para esta temporada: a tão sonhada classificação à Libertadores após 35 anos. Mesmo em um ano de turbulências, especialmente no segundo turno, o Esquadrão conseguiu ficar na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, a melhor na era dos pontos corridos.

Em coletiva, após o triunfo por 2x0 diante do Atlético-Go, o treinador Rogério Ceni avaliou o desempenho da equipe e pareceu contente com os resultados. Assim, exaltou a atual campanha, relembrando os últimos anos do clube e a clara evolução.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Eu acho que o time teve uma capacidade de crescimento muito grande na primeira parte do campeonato brasileiro e infelizmente oscilou mais do que o normal na segunda parte. Acho que a gente sempre pode mais, tem que pensar que sempre pode mais e tem que planejar isso para o próximo ano, essa é a verdade. É um momento feliz, mas que antecedeu um pouco de turbulência. Precisamos evoluir, melhorar, mas em contrapartida acho que entregamos algo importante para a história do clube", disse Ceni

Leia mais:
>>Saiba quando o Bahia irá estrear na Pré-Libertadores e os possíveis adversários
>>"Dever cumprido", aponta Caio Alexandre sobre vaga na Libertadores
>>"Quero títulos", afirma Everton Ribeiro sobre temporada de 2025

"Em 2022, o Bahia subiu na última rodada. Em 2023, não caiu na última rodada. Em 2024, classificou-se para uma Pré-libertadores na última rodada. A gente não pode se acomodar, eu acho que isso é o princípio. Então, eu acho que é uma evolução, claro que o torcedor sempre quer o título, seja o Baiano, o título da Copa do Nordeste, Brasileiro, mas eu acho que primeiro a gente tem que acostumar a viver isso. Um time que joga várias vezes Libertadores, Sul-Americana, ele vai mais credenciado, e uma hora ele estará mais apto a vencer", continuou o treinador do Esquadrão.

Para se manter na parte de cima da tabela, o Bahia pode precisar de peças novas, principalmente na reposição do banco de reservas, como apresentado pelo treinador. Em fala, ele trouxe o projeto do Grupo City e alertou sobre o número alto de jogos na temporada que vem, com cinco competições em disputa.

"Eu falei que nós terminaríamos o campeonato na melhor colocação da história do Bahia em pontos corridos. A diferença é que o grupo City é um grupo extremamente organizado e tem uma noção do futuro, caminhando gradativamente, mas eu não tenho o mesmo tempo, porque o treinador sofre, se você não ganha ele apanha. Na minha maneira, nós teremos que acelerar um pouco mais. Foram feitas duas contratações na janela do meio de ano, o Iago jogou muito pouco, quando ele ia começar a jogar, infelizmente teve a lesão. O Lucho jogou mais na parte final. Por isso, serve de alerta do que a gente tem que fazer para o próximo ano", opinou o comandante.

Durante a coletiva, o treinador relembrou a última semana, após a derrota para o Corinthians, quando poderia não depender de si para classificar nesta última rodada, sabendo que poderia ser ultrapassado pelo Cruzeiro. Em clima de brincadeira, Ceni revelou o 'pé-frio' e que não assistiu aos jogos e preferiu andar de bicicleta.

"Eu comecei assistindo o jogo do Atlético-Go, mas quando apareceu a bolinha e vi que tinha sido gol do Cruzeiro, eu fui andar de bicicleta. Quando eu parei um pouquinho e fui olhar o aplicativo, deu gol do Palmeiras e eu não parei de andar até o fim do jogo", contou o treinador.

Para o confronto desta última rodada, o Bahia contou com o grande apoio do seu torcedor, que foi elogiado por Ceni: "Eu não tinha visto ainda algo assim aqui nesses 15 meses. É legal também, como forma de retribuição, a gente descer ali, que é uma forma desse contato, dessa energia que esteve presente durante todo o campeonato", finalizou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Brasileirão libertadores Rogério Ceni série a

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rogério Ceni, treinador do Bahia
Play

Ex-xodó do Bahia fracassa na Europa e volta ao Brasil para atuar em time modesto

Rogério Ceni, treinador do Bahia
Play

Homem é agredido por grupo de torcedores do Bahia em Salvador

Rogério Ceni, treinador do Bahia
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Rogério Ceni, treinador do Bahia
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

x