"É PELO COLETIVO"
Na luta pela Liberta, Cauly destaca: "Resultado do nosso trabalho"
Meia do Bahia comenta sobre o estilo ofensivo da equipe e o desafio fora de casa
Por Da Redação
Nesta terça-feira, 22, o meia Cauly participou de uma coletiva de imprensa no CT Evaristo de Macedo, onde comentou sobre o estilo de jogo do Bahia nesta temporada e a importância desse esquema para o desempenho do time no Campeonato Brasileiro. De acordo com o camisa 8, a abordagem ofensiva adotada pelo Tricolor é fundamental para que a equipe permaneça competitiva na parte de cima da tabela.
"É o resultado do nosso trabalho, que é um estilo de jogo bem ofensivo. Gostamos muito de manter a posse; temos jogadores com essas características, com passes decisivos, e eu fico sempre feliz quando posso ajudar com assistências", afirmou o meia ao ser questionado sobre sua contribuição para o número de assistências da equipe na competição.
Cauly ressaltou ainda a importância do trabalho em equipe, destacando que o coletivo deve ser a prioridade: "Estou sempre disposto a ajudar o grupo. Não vejo o sistema como um problema, vejo o coletivo como o mais importante. Se estamos brigando pela Libertadores, é pelo coletivo".
Leia mais:
>> Bahia no Barradão? Vitória estaria disposto a ceder praça esportiva
>> Com dupla Ba-Vi, Copa do Brasil 2025 já tem 76 equipes garantidas
>> Veja quantos pontos o Bahia precisa fazer para alcançar a pré-Liberta
O próximo desafio do Bahia no Campeonato Brasileiro será contra o Vasco, em mais uma partida fora de casa, no dia 28, às 21h. Em relação ao desempenho da equipe como visitante, Cauly reconheceu que esse é um aspecto a ser aprimorado.
"Com certeza isso é um ponto que a gente tenta melhorar, esses jogos fora de casa. Mas agora que o calendário está mais espaçoso, a gente vai poder encarar esses jogos mais descansados. Acho que isso pesa muito, essas viagens longas; pode ser um dos fatores para não conseguirmos pontuar fora. E claro, em casa, com nossa torcida, faz a diferença. Agora, os jogos vão ser mais espaçados, e vamos focar bastante nisso. Estamos cientes de que podemos melhorar fora de casa", pontuou o craque tricolor.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes