MULHERES DE AÇO
Nove reforços! Time feminino do Bahia se prepara para série A1
Com reforços para defesa, meio-campo e ataque, o Tricolor se prepara para a elite do futebol feminino
Por Redação
O time feminino do Bahia se movimenta para a temporada de 2025, buscando fortalecer seu elenco para a disputa do Brasileirão Série A1, que tem previsão de início para o dia 16 de março. Após iniciar os trabalhos com 18 jogadoras que permaneceram de 2024, o clube anunciou a contratação de nove reforços para encarar a elite do futebol feminino nacional.
As novas atletas chegam para compor todos os setores do campo, desde a defesa até o ataque. Entre os destaques, está Cássia Moura, de 30 anos, que chega após marcar 11 gols em 23 jogos pelo Grêmio em 2024.
As Mulheres de Aço também trouxeram jovens promessas e atletas com passagens por grandes clubes. Helô, de 21 anos, por exemplo, tem passagens pelas categorias de base de Corinthians, Santos e Fluminense, e defendeu o Athletico em 2024. Outra jovem contratada é Gica, de 21 anos, que fará sua estreia como profissional no Bahia, após passar pelas bases de São Paulo e Flamengo.
Leia mais:
>> Técnico do Sampaio alerta para estreia contra o Bahia: "Jogo difícil"
>> Sem Gabriel Xavier, Bahia encerra preparação de olho no Sampaio Corrêa
>> Goleiro do Girona desiste de acerto com Bahia; motivo chama atenção
O clube também buscou experiência internacional com a uruguaia Wendy Carballo, de 22 anos, que estava atuando pelo Peñarol e já defendeu o Internacional em 2021. Já Rhaizza Cabral, de 26 anos, retorna ao Brasil após uma temporada no futebol turco, tendo jogado anteriormente por Vasco e Flamengo. O meio-campo também ganhou um reforço de peso com a chegada de Mari Pires, de 34 anos, que atuou pelo Cruzeiro nas últimas três temporadas.
Para reforçar o sistema defensivo, o Bahia contratou Yasmin, de 21 anos, que atuou pelo Juventude nas duas últimas temporadas, jogando como zagueira e lateral-esquerda. Natalia Nalon, de 22 anos, chega após defender o Botafogo desde as divisões de base.
Além delas, a zagueira Camila Barbosa, de 22 anos, chega para reforçar o setor defensivo, após defender o Olímpia, do Paraguai. A paraguaia, que também já atuou como lateral e meio-campista, foi apresentada oficialmente nesta quinta-feira, 23. Durante a coletiva, a defensora falou um pouco sobre sua vinda ao Bahia, que será sua primeira experiência no futebol brasileiro: "Espero ganhar muita experiência nessa passagem. O futebol aqui é mais desenvolvido do que no Paraguai. Vou fazer o meu papel e conquistar o meu espaço".
"Fui muito bem recebida no clube. Apesar de ter recebido outras propostas, algo me dizia para vir ao Bahia, e agora estou aqui", afirmou a zagueira Camila Barbosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes