MULHERES DE AÇO
Time do Bahia é vítima de xenofobia em transmissão: "Preguiça baiana"
Caso aconteceu durante partida da equipe feminina do Tricolor pela Brasil Ladies Cup
Por Lucas Vilas Boas

Um caso de xenofobia viralizou nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 17, durante a transmissão da partida entre Bahia e Avaí Kindermann, pela Brasil Ladies Cup, competição de futebol feminino. O ocorrido foi protagonizado pelo narrador Anderson Cheni, do Canal Goat, no Youtube.
Leia mais:
>> Bahia vence o Avaí e assume liderança provisória na Brasil Ladies Cup
>> Negociação de Dudu com Cruzeiro trava e Bahia entra na disputa
>> Vitória atualiza previsão de retorno de Camutanga aos gramados
O caso aconteceu na reta final do jogo, quando o árbitro da partida reclamou com uma das jogadoras do Tricolor, pedindo para a cobrança do lateral ser feita imediatamente. No comando da transmissão realizada pela internet, o narrador atribuiu o momento como "preguiça baiana".
Confira o trecho em vídeo:
Narrador do Canal GOAT, Anderson Cheni, faz comentários xenofóbicos contra as mulheres de aço, time feminino do Bahia.pic.twitter.com/NfCe9vzV1m
— Bia Jesus (@_jesusbia) December 17, 2024
Minutos após o término da partida, que foi marcada pela vitória das Mulheres de Aço por 2 a 1, o Bahia se pronunciou sobre o caso nas redes sociais, repudiando o comentário realizado. De acordo com o clube, "preguiça mesmo é ainda ter que conviver com comentários assim".
O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar e repudiar comentário depreciativo ao povo baiano durante a transmissão do jogo do nosso time feminino, nesta terça-feira, pela Brasil Ladies Cup, no Canal Goat.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) December 17, 2024
Preguiça mesmo é ainda ter que conviver com comentários assim. #BBMP pic.twitter.com/H7yEoneZSo
O Canal Goat também lamentou o ocorrido nas redes sociais e pediu desculpas, compactuando com a publicação realizada pelo Tricolor. No X, o antigo Twitter, o perfil comentou que a emissora "não compactua com nenhum tipo de preconceito".
Confira a nota divulgada:
"O Canal GOAT tem como premissa o respeito, a diversidade e não compactua com nenhum tipo de preconceito. O que aconteceu em nossa transmissão da partida entre Bahia x Avai Kindermann é lamentável, repudiante e pedir desculpas é apenas o mínimo, mas está longe do suficiente.
Assim como se pronuninciou o @ecbahia, preguiça mesmo é de ainda termos que lidar com esse tipo de situação. Nos sentimos envergonhados e enviamos nossos mais profundo perdão a todos e todas, especialmente ao público baiano".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes